sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cinco minutos para começar o dia



Esta oração afirmativa só leva 5 minutos. É importante declarar as intenções para o seu dia e a sua vida pela manhã, logo após sua higiene matinal. Se puder, leia a oração em voz alta, pausadamente, centrado em seu coração, para libertar qualquer energia que não contribua para o seu Bem Maior e abrir o seu caminho para bençãos maiores. Quando chegar ao número seis, enumere as suas maiores esperanças, desejos ou intenções. 


    Sei que há uma única Presença e um único Poder ativo em minha vida e em meu mundo agora, Deus. 


1. "Estou consciente e desperto."
(Faça uma pausa, respire fundo e centre-se em seu coração.)


    Consciente de que o pensamento limitado e a resistência bloqueiam minha conciência de Deus; solto e deixo ir todas as falsas crenças.


2. "Minha mente é clara e serena."
(Faça uma pausa, respire fundo e centre-se em seu coração.)


    Perdoo-me e perdoo aqueles que acredito terem me feito algum mal, liberando toda culpa, apego, rancor e ressentimento. 


3. "Sou livre."
(Faça uma pausa, respire fundo e centre-se em seu coração.)


    Assumo a responsabilidade por minha vida e invoco a minha habilidade de responder às situações de uma nova maneira, sem culpar nem julgar ninguém.


4. "Estou transformado agora."
(Faça uma pausa, respire fundo e centre-se em seu coração.)


    Solto e deixo ir a minha vontade —permitindo que Deus se expresse em mim agora. 


5. "Sou um com Deus."
(Faça uma pausa, respire fundo e centre-se em seu coração.)


    Consciente de que com Deus tudo é possivel, declaro os desejos do meu coração ao Espírito. 


6. "Estou receptivo a":
(Expresse  os seus desejos em forma de afirmações, com confiança e acreditando que já estão a caminho. Por exemplo, "Tenho um bom emprego." Visualize tudo já manifestado e diga:)

 "Aceito o Bem que Deus preparou para mim. Dou graças, feliz porque os sonhos, esperanças e desejos do meu coração foram satisfeitos."
   
7. "Obrigado, Deus, obrigado."
(Faça uma pausa, respire fundo e centre-se em seu coração.)


    Comprometo-me a seguir a orientação divina e a praticar o amor incondicional. Deus me provê com abundância total de Bem e a minha vida cumpre o propósito para o qual foi criada.


8. "Estou em paz."
(Faça uma pausa, respire fundo e centre-se em seu coração.)


    Avanço com alegria, confiança e entusiasmo. Tudo se cumpre com rapidez, facilidade e alegria.


"CELEBRO A VIDA!"


Autor desconhecido, mas muito apreciado
Trad. de Claudia Giovani/2012




 

sábado, 9 de junho de 2012

Abraham-Hicks - Seu Relacionamento Com Seu Eu Interior

Seu Relacionamento Com Seu Eu Interior

Agora, ao definirmos e descrevermos estes dois importantes aspectos em você, no lugar de nos referir a você e Você, ficará
mais claro nos referir a você físico como você e ao seu aspecto Não-Físico como Eu Interior. Você pode chamar o seu Eu Interior de Fonte, Alma ou Deus, mas gostamos do nome Eu Interior, uma vez que este é a raiz do que você é, e que pode senti-lo em você.

Da nossa perspectiva Não-Física, seu Eu Interior projeta a sua Consciência no seu eu físico. E assim você nasce. E agora aqui está você vivendo, respirando, pensando e sendo - e ao mesmo tempo, seu Eu Interior está vivendo, pensando e sendo.

Gostamos de chamar este tempo/espaço no qual estão focados como A Vanguarda do pensamento, e quando você pensa sobre sua parte maior, seu Eu InteriorNão-Físico se extendendo para esta experiência de vida, fica mais fácil de entender que esse reino físico no qual você está focado, certamente, é a mais distante extensão daquilo que é a Fonte.

Os humanos têm uma variedade de crenças sobre sua origem pré-física, mas um fio comum tece muitas dessas crenças - que é exatamente oposta ao que realmente é - e essa crença incorreta é que Deus é Nao-Físico, e portanto perfeito, e portanto completo nesta perfeição; e que a um humano foi dada a vida física para que trabalhe para conseguir aquela perfeição, ou para alcançar Deus.

O que queremos que se lembre é que você, em seu corpo físico, é uma extensão daquilo que os humanos chamam de Deus. E porque você é a mais distante extensão de Deus (ou Fonte), então Deus está também experimentando essa expansão por sua causa, através de você e com você.

Quando usamos a palavra Deus para expressar esta Fonte Não-Física de Energia, pensamos que, porque essa palavra lembra as pessoas de idéias que têm sobre essa palavra, ela, com frequência, impede que sejam capazes de entender o profundo significado que estamos oferecendo - e por esta razão raramente descrevemos a Fonte de Energia Não-Física com a palavra Deus. Essa palavra apenas ativa em muitos de vocês aquilo que pensam sobre o assunto, por isso no lugar do rótulo Deus, usamos o rótulo Fonte ... e essa Fonte Não-Física experimenta a constante expansão através de você, mesmo quando você não está consciente da sua existência ou da sua conexão com você.

The Astonishing Power of Emotions - Abraham-Hicks - pags 11 e 12
Tradução de Claudia Giovani/07

sábado, 2 de junho de 2012

Louise Hay - Hoje ainda será melhor que ontem



"Hoje ainda será melhor do que ontem!"


Este deve ser seu pensamento para todos os dias. Acredite, confie em seus planos e a vida será cada vez melhor. Os seus pensamentos irão determinar o tipo de vida que você vai ter. Portanto, tenha pensamentos positivos, de esperança. Confie! 


Se você pensar que as coisas boas lhe acontecerão, isto se tornará realidade. Afinal, nossos pensamentos são como ímãs: se você pensar em coisas boas, só atrairá coisas boas. Se você pensar em coisas ruins, elas virão rapidamente!

decisão é sua!


- Louise Hay

Louise Hay - Quantas vezes você disse isso?



Quando crescemos, temos a tendência de recriar o ambiente emocional do lar onde passamos nossa infância.

Isso não é bom ou mau, certo ou errado. É apenas o que conhecemos dentro de nós como "lar".
Também temos a tendência de recriar nos nossos relacionamentos pessoais os mesmos relacionamentos que tínhamos com nossas mães ou pais, ou com o que existia entre eles. Pense quantas vezes você teve um amante ou chefe "igualzinho" à sua mãe ou seu pai.


Também nos tratamos da forma como nossos pais nos tratavam. Repreendemo-nos e castigamo-nos da mesma maneira. Também nos amamos e nos encorajamos da mesma forma. 

Podem-se quase ouvir as mesmas palavras quando se presta atenção. Também nos amamos e nos encorajamos da mesma maneira se fomos amados e encorajados em crianças.
"Você nunca faz nada direito”.
"É tudo sua culpa”.
Quantas vezes você se disse isso?

"Você é maravilhoso.
"Eu te amo." Quantas vezes você se diz isso?



- Louise Hay