quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Seu Eu Interior


Seu Eu Interior, aquele do qual você veio, 
aquela Energia Não-Física, 
aquela Fonte que realmente é você ... 
essa parte de você vibra numa freqüência rápida, pura e alta.

 E quando você adota uma vibração mais baixa e lenta que aquela rápida e alta, 
o resultado desta resistência é uma diminuição na vibração.
 A forma como seus sensores indicam que você fez isso, é através da forma como se sente.

 Quando você sente entusiasmo, felicidade, júbilo, amor, apreço ... 
quando você sente essas emoções que chama de positivas,
 essas emoções são seu indicador, seu 'sexto sentido', revelando que,
 não importando em que sua atenção esteja focada agora,
 neste exato momento você está vibratoriamente alinhado 
com a frequência da sua Fonte de Energia.

- Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani/2007

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Faça as Pazes com Sua Situação Atual


~ Abraham-Hicks

Sabem o que desejam? Têm algo em desenvolvimento? Estão gostando da expansão dos seus desejos? Percebem que estão expandindo?
 
Quando começam a perceber que precisam decidir sobre muitas coisas, e quando começam a apreciar o contraste que torna a decisão, a conclusão ou a preferência mais óbvia, então vocês começam sinceramente a gostar do contraste.
 
Sempre começamos com a pergunta: 'Aquelas manifestações que até agora não aconteceram ainda os agradam, não é?' E alguns mentem dizendo 'sim', outros dizem 'não', mas queremos que chegue ao ponto de dizer 'sim', um sim de fato. “Sim, existem coisas que quero que ainda não se manifestaram. Existem coisas que eu quero que não posso nem ver como irão acontecer – mas elas continuam agradáveis e deliciosas para mim. Eu ainda as sinto por antecipação. Eu ainda me sinto encorajado. Elas ainda parecem estimulantes e boas para mim.”
E queremos isto para vocês.
 
Queremos que seus desejos não-realizados sejam bons de sentir, porque, bom, existem duas razões: se não conseguir fazer as pazes com sua situação atual, então seus desejos não-realizados levarão muito tempo para se realizarem porque a angústia que sente porque as coisas não estão acontecendo é uma indicação de uma vibração que está literalmente mantendo-o afastado do seu desejo.
 
Portanto, quando está doente e quer curar-se, e está doente por muito tempo e parece que não está melhorando, ou quando você recebe um diagnóstico de que provavelmente não vai melhorar, e por isso no lugar de sentir-se esperançoso, fica apreensivo, a melhora é bem mais difícil de acontecer. Na verdade, não pode acontecer sob estas condições.
 
A diferença vibratória entre sentir-se esperançoso e assustado é a diferença entre melhorar e não melhorar. È a diferença entre manter esta condição indefinidamente ou largá-la.
 
Da mesma forma pode ser que suas finanças não estejam boas. Pode ser que tenha mais contas a pagar que ganha para saldá-las. Pode ser que tenha gente perseguindo você ao telefone ou batendo na sua porta. Mas você pode estar nesta condição econômica e sentir-se esperançoso ou amedrontado. E a diferença entre a esperança e o medo é a diferença entre as coisas melhorando (ou piorando) para você.
 
Este é um Universo Vibratório e vocês são Seres Vibratórios. Você não ajusta o rádio na 630 AM esperando ouvir a 98.6 FM. Você entende que precisa alinhar as frequências e assim o faz. Você não ajusta o rádio na freqüência que não quer ouvir e fica teimosamente exigindo que as leis da física mudem para que possa ouvir o que deseja sem que tenham que fazer alguma coisa a respeito. Você não pode ficar dizendo que as coisas vão mal – e ficar oferecendo uma vibração sobre as coisas indo mal – e estar receptivo para o que deseja ao mesmo tempo.
 
Faça as pazes com sua situação atual. E aqui está a parte mais importante: Quando sentir desespero, ou qualquer outra emoção negativa, e buscar um pensamento que faça com que se sinta melhor, o que acontece é que você conscientemente ganha algum controle sobre a sua experiência. E amigos, sempre enfatizaremos a importância desta conscientização de que você pode fazer alguma coisa a respeito da forma como se sente.
 
Quando você escolhe um pensamento que o faz sentir-se melhor do que o pensamento que havia escolhido antes, e conscientemente reconhece que tem poder para escolher, e que de fato pode escolher, e que mudou sua freqüência vibratória – então não há onde não possa chegar. Desaparece aquela nuvem de desespero, desaparece aquela nuvem de incapacidade de controlar sua própria experiência.
 
Tudo que quer - seja um objeto material, um estado de ser, um relacionamento, uma circunstância ou um evento –  tudo que você já quis ou alguém que conhece já quis não foi por outra razão senão a de achar que vai sentir-se melhor quando conseguir o que deseja. Mas quando você decide que quer sentir-se melhor somente porque decidiu que deseja sentir-se melhor, e que você tem o poder de escolher um pensamento que o faça sentir-se melhor agora, então você está no seu caminho. E não existe onde não possa chegar com esta decisão.
 
Pessoas bem-intencionadas, às vezes, irão encoraja-lo a sentir bem mais rápido do que você consegue. E a razão que já dissemos isto e estamos repetindo é porque você não pode ajustar o dial do rádio no 630AM e ouvir o que está sendo transmitido no 98.6FM; as freqüências não combinam. E se estiver desesperado, com medo ou raiva, você não pode saltar para a alegria; não pode nem sentir uma brisa de alegria. É uma freqüência vibratória diferente.
 
Percebemos, ao observar vocês, que não conseguem quando querem saltar da raiva ou desespero para a alegria; não é possível fazer isto. E não é porque não sejam bons. É porque a Lei da Atração não dá acesso a pensamentos ou lembranças ou experiências que estejam muito distantes vibratoriamente do ponto em que estão.
 
É muito importante que você decida hoje (bom, você pode decidir amanhã ou a qualquer momento que queira, mas será importante para você quando tomar esta decisão) que não queira saltar freqüências ... Não importa em que ponto está, você pode mover-se gradualmente a melhores estados emocionais.
 
O importante agora é que se decida de uma vez por todas que a única relação consciente será a relação entre como se sente e como deseja sentir-se. Em outras palavras, 'Minha intenção dominante é encontrar pensamentos melhores para serem pensados a partir do ponto em que me encontro. Não será o melhor pensamento que jamais pensei, ou o melhor pensamento que alguém já pensou, mas simplesmente o melhor pensamento que posso ter acesso agora, neste momento'.
 
Decida-se agora que não vai comparar seu estado emocional com o de ninguém, porque o estado emocional dos outros diz respeito somente a eles; nada tem a ver com você. Seu amigo diz, “Alegre-se! Fique feliz!” Diga ao seu amigo, “Ontem eu estava deprimido e hoje estou com muita raiva. E isto é o melhor que posso fazer agora. Não me peça para saltar para uma vibração luminosa, fofa, clara com pirulitos e rosas porque não é possível. É um salto quântico que não consigo dar. Vá embora, a menos que goste de ficar perto de alguém bem zangado.”
 
Decida-se a ser consciente de como se sente. Como se sente é o que realmente importa. E sinta alegria quando sua vibração mudar. Quando você for do desespero ou do medo para a raiva, queremos que tenha uma triunfante emoção de celebração porque isto foi um movimento vibratório grande e importante, e porque uma vez que fique com raiva conseguirá ir rapidamente para a frustração. E quando sentir o fôlego fresco que a frustração proporciona, queremos que pare e comemore sua conquista – mas você não será capaz de fazer isto se estiver se comparando com os outros ...
 
Sua criatividade tem a ver unicamente com a Fonte de Energia que cria mundos. E suas emoções dizem tudo que precisa saber sobre este relacionamento. Por isso, não importa quão feliz alguém está. Somente importa quão feliz você está.
 
Sabe quando numa classe de aula você ganha A por este tipo de comportamento, B por aquele comportamento, ou E ou F por aquilo? Da mesma forma você começa a pensar que alguém que vive feliz e agradecido deve ganhar um A, e alguém depressivo deveria ganhar um E ou F. O que queremos que saibam é que você deve dar-se um A quando sai da depressão ou medo e vai para raiva, porque este movimento significa muito.
 
Significa que você mudou tanto vibratoriamente que agora tem acesso a todo um leque de pensamentos e experiências diferentes. E, logicamente, você não deseja ficar empacado na raiva, mas da raiva você pretende ir para a frustração que já é uma tomada de ar fresco. Ir do  desespero ou medo para a frustração seria um pulo vibratório muito grande.
 
Se der uma olhada em suas experiências passadas (e não queremos que fique procurando muito, somente o necessário para começar a sentir visceralmente), poderá perceber que as emoções estão sempre vindo em resposta àquilo onde coloca a sua atenção. E vai descobrir que pode estar no controle de como se sente - o que significa que agora você já é um perito na Arte da Aceitação e Permissão. Isto é, não importa o que está acontecendo ao seu redor, você descobriu um modo de sentir-se bem e permanecer Conectado. E quando você tiver descoberto isto, então o Bem-Estar irá segui-lo para onde for.
 
Esther conversou com uma amiga que é uma espetacular conselheira, (e que usa por anos com seus clientes muitas das técnicas ensinadas por Abraham) e ela contou: “Eu digo aos meus clientes, 'encontre o olho do furacão e fique ali.'” E Esther disse, “Gosto disto. Existe um ponto de calma aqui mesmo onde estou apesar de todas as coisas acontecendo no mundo que podem me aborrecer. Em outras palavras, não tenho que mudar o mundo e o mundo não precisa mudar para mim.” Sabem que é exatamente este o significado de amor incondicional?
 
Muitas pessoas, quando se deparam com condições que os fazem sentirem-se mal, simplesmente sentem-se mal. E quando se deparam com condições que os fazem sentirem-se bem, elas apenas sentem-se bem. E então chegam à conclusão que precisam controlar as condições. Por isso fazem leis, policiam tudo e arregimentam todo tipo de gente para impor estas leis porque acreditam que se puderem controlar as condições jamais terão de se deparar novamente com algo que os aborreça. Dai  ficam sabendo que um tsunami está a caminho e que não existem leis ou regras ou exércitos que possam pará-lo. Ou que um furacão ou um terremoto está a caminho ... Em outras palavras, sempre haverá alguma coisa a desafiar sua idéia de que você pode controlar as condições.
 
Você não pode controlar as circunstâncias. Nunca quis controlar as circunstâncias. Quis descobrir o amor incondicional. Quis descobrir uma forma para sentir-se bem, não importando como, porque você tem a facilidade, o poder e a habilidade para focar. Você tem a habilidade de escolher onde vai focalizar sua atenção, portanto você tem a habilidade de oferecer deliberadamente a vibração, portanto você tem a habilidade de escolher como quer sentir-se. Mas isto requer alguma prática.
 
Ao praticar diariamente, quando alguma coisa acontecer você a sentirá visceralmente em seu corpo. Pode ser alguém que disse ou fez alguma coisa, ou algo que viu na televisão, então imediatamente você para e diz: “Nada é mais importante que eu me sentindo bem. E agora vou fazer o melhor que posso para encontrar um pensamento que me faça sentir melhor.”
 
Você pode mudar de assunto - é fácil mudar de assunto. Ou pode meditar – aquiete sua mente, coloque seu cérebro em pausa e assim irá sentir-se bem imediatamente. Mas se existem circunstâncias que ficam martelando, situações que surgem a todo instante, alguém em sua experiência que está ali todos os dias, ou quase sempre, enfim, se existe alguma coisa acontecendo em sua experiência que consistentemente o faz sentir-se mal, então você precisa trabalhar com a Escala Emocional.
 
Uma vez que se convença que aquela pessoa ou circunstância não tem que mudar para que você opere em si a mudança da apreensão para a confiança ou da raiva para a frustração ... uma vez que se convença que nada precisa mudar para que você consiga movimentar-se na sua trajetória emocional, observe o que acontece na sua trajetória da ação. Uma vez que você tenha mudado, e insistido nesta mudança até que ela assente em você; uma vez que tenha achado o padrão e tenha mudado esta crença, uma vez que tenha mudado sua vibração (com muito mais facilidade que pensa), tudo começa a mudar em sua experiência.
 
O contraste motiva-o a lançar projéteis de desejo. Mas o desejo está longe do que está vibrando agora. Você fez nascer uma idéia de algo que deseja, mas que não combina com sua vibração. Então faça o melhor para encontrar pensamentos próximos e mais próximos do que deseja. E quando começar a sentir o júbilo que irá desfrutar quando seu desejo se manifestar, mesmo antes que ele se manifeste, é quando ele vai se manifestar - e ele se manifesta rapidamente.
 
Por isso fizemos aquela importantíssima pergunta quando iniciamos, 'Sente prazer com seus desejos não-realizados?'
 
E alguns mentem dizendo que sim e outros dizem que não. Mas queremos que se trabalhem até chegar ao ponto de dizerem: “Sim, eu amo este desejo não-realizado! Amo saber que existe alguma coisa distante de mim. Amo saber que está por ai, e amo fazer minha parte que é a de gradual, gentil e consistentemente ir trazendo-me ao alinhamento vibratório.”
 
Quando sentir que a realização do que deseja é o próximo passo mais lógico – então acontecerá sem demora. Portanto, sua tarefa enquanto espera pelo que deseja, é fingir que já o tem, é imaginar que já o tem, é tornar-se tão familiar com a essência do será quando ele se manifestar que, mesmo ainda não tendo se manifestado, você já pode sentir-se bem. (Pegou isto?) Apesar do meu amor ainda não estar comigo, estou muito feliz com a idéia de estar vindo. Estou antecipando. Estou animado com isto. Mas, se estou deprimido, desanimado, se acho que 'as pessoas legais já estão compromissadas', então, meu amor não será o próximo passo mais lógico.
 
Acreditamos que vocês entenderam. Nosso trabalho está feito.
 
Extraído do Abraham-Hicks Workshop G-29-01-05, San Antonio, TX - Tradução de Claudia Giovani/06


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Siga Seu Coração


SIGA SEU CORAÇÃO - ELE É MAIS INTELIGENTE DO QUE VOCÊ PENSA

Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência.”
O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula. Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de frequência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo sem colocar eletrodos sobre ele!

A frequência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.

O anel eletromagnético do Coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta mesma frequência  A Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo nossa galáxia … e todos são holográficas. Os cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um anel universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de frequência de um único anel.

Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.

Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle.

Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos e construímos muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.

Devemos agora mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, “entrar em seu coração” e acessar a sabedoria interior do Universo. É a única maneira, é O Caminho.

A medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e em nosso mundo. Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança no mundo, criar paz, criar harmonia e equilíbrio, e desta forma, vamos todos criar o Paradigma do Novo Mundo do Céu na Terra.

Trecho do documentário The Living Matrix, que aborda o que novas pesquisas têm demonstrado sobre o papel do coração no corpo humano. Também descreve um experimento chamado eletrofisiologia da intuição.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Veja com os olhos dos “anjos”.


SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
25 de Janeiro de 2013.
OS OLHOS DO AMOR
Veja com os olhos dos “anjos”.

Veja o amor em tudo o que você faz e em todos ao seu redor. Você pode escolher ver a escuridão e coisas indesejadas, ou pode escolher ver a beleza que se encontra nos corações daqueles que aí estão para tornar as coisas mais radiantes. Aprenda o que pode, para que não repita aquilo que deseja mudar e observe a perspectiva e os motivos de cada um para entender melhor o que está próximo.
Os relacionamentos mudam quando você sempre os percebe a partir do amor. Você terá uma maior consciência com aqueles que o rodeiam e quando visto com compaixão, terá muito a oferecer. Esta é uma nova fase para construir amizades com base mais espiritual que estão equilibrados em dar e receber, pois é tão importante para você receber como dar aos outros. Encontre o equilíbrio e você conhecerá a paz e um trabalho bem feito.
Afirmação: “Eu vejo o mundo ao meu redor e com aqueles que eu interajo  através dos olhos do amor dos anjos e através disto, estou desenvolvendo uma compaixão dimensional mais elevada.”
Você é ternamente amado e apoiado, sempre,
Os Anjos
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝,Chokran,Děkuji,Kiitos
Direitos Autorais ©2013 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
       Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br 

Ouça!



A próxima vez que estiver conversando com alguém, tente ouvir. 

Você pode dizer, 'mas eu ouço!' Não, não ouve. Você presta atenção a cada palavra que a pessoa está dizendo? Você esquece o seu ponto de vista e ouve com atenção ou já fica pensando no que vai dizer em resposta antes mesmo da pessoa terminar de falar?
 'Ah! Mas eu já sei o que ela vai falar?' Sinto muito, mas não sabe. E não sabe porque provavelmente nunca a ouviu com atenção. Nosso ego determina que o que temos para dizer em resposta é muito mais importante do que o outro está dizendo. Sim, nosso ego é ... digamos, um pouco arrogante.




Da próxima vez, permita-se dar 100% da sua atenção ao que a outra pessoa está dizendo. Tente sentir a vibração dela. Vá além das palavras e tente sentir o que ela está dizendo. Preste atenção ao som da voz da pessoa. Preste atenção ao silêncio entre as frases. Preste atenção na respiração da pessoa. Ouça! Ouça com cada fibra do seu ser.

Eu sei que parece estranho. E sei que quando fizer isso, parecerá bem difícil. Tudo bem! É uma questão de prática. Da próxima vez será mais fácil. E quando tiver alcançado um sucesso parcial na arte de ouvir, irá sentir a mesma dose de paz.

A razão de sentir paz é porque ela é obscurecida por nossos julgamentos, nossa ânsia de estarmos certos ou nosso desejo de convencer a outra pessoa do nosso ponto de vista. Ou ainda por outros pensamentos que não pertencem ao agora.

Quando você deixa esses pensamentos de lado para, genuinamente, ouvir a outra pessoa, sua vibração se eleva. Você se coloca num espaço vibracional que está além dos julgamentos, além dos pensamentos habituais, além da necessidade compulsiva de dizer alguma coisa. Você relaxa. Você se sente em paz.

Pratique! Vale a Vida aprender a ouvir.

Opa! Está chegando alguém para conversar com você. Boa sorte!  :)

~Claudia Giovani



domingo, 13 de janeiro de 2013

Desafio das 52 Semanas de Poupança


Li agora na net esse desafio e resolvi trazer para vocês.

É um plano simples e fácil de seguir.

O ano tem 52 semanas. 
Na primeira semana de janeiro guarda-se 1 real.
Na segunda semana guarda-se 2 reais. (Podemos começar hoje.)
Na terceira semana guarda-se 3 reais. E assim por diante.

No final das 52 semanas teremos poupado 1.378 reais. 
Pode não resolver a vida, mas certamente ajuda com os gastos de IPVA,
IPTU, etc do começo do ano.



O que acham?

Já estou guardando 6 reais. Um da semana passada, dois desta semana e
três da terceira semana de janeiro que começa amanhã.   :)


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CARACTERÍSTICAS DE UM GUERREIRO ESPIRITUAL


CARACTERÍSTICAS DE UM GUERREIRO ESPIRITUAL
Mensagem de Julie Miller
9 de Janeiro de 2013.



A Felicidade é uma escolha de cada pessoa, mas poucos se esforçam para isto.
O Guerreiro Espiritual é uma pessoa que desafia o medo, as mentiras, as falsas crenças e os julgamentos que criam  o sofrimento e a infelicidade em sua vida. É uma guerra que ocorre no coração e na mente do homem (ou da mulher). A busca do Guerreiro Espiritual é a mesma que os buscadores espirituais de todo o mundo. O Guerreiro Espiritual enfrenta este desafio com a clareza e a consciência de que esta guerra é travada em seu interior e que esta Verdade e o Amor Incondicional estão do outro lado destas batalhas. É a isto que os Toltecas se referem como a Liberdade Pessoal. Vocês podem encontrar isto referenciado no livro: “Os Quatro Acordos” de Miguel Ruiz.

TRAÇOS E CARACTERÍSTICAS

Vencer a guerra contra o medo exige coragem, consciência, disciplina e compromisso para transformar o corpo emocional. Estas são algumas das características de um Guerreiro.



A CONSCIÊNCIA DO GUERREIRO ESPIRITUAL

A primeira ferramenta e a mais vital do guerreiro espiritual é a consciência. É fácil pensar que estamos conscientes, mas a pura consciência não tem envolvido o pensamento. Não tem nenhum pensamento, porque ela não tem interpretação. Consciência é perceber com clareza a verdade do que está acontecendo, sem interpretação ou opinião. Em um momento de consciência, o diálogo na mente é interrompido. Estamos “vendo” a partir de um ponto de vista separado da parte racional de nossa mente. Isto poderia ser descrito como uma epifania.

A consciência é essencial, porque é o estado da consciência que nos permite discernir entre os fatos e a Verdade, e entre a história e as mentiras em nossa mente. O reino de nossa mente é cheio de falsas percepções e de falsas crenças. Embora a mente possa ser muito engenhosa com histórias e mentiras, é a consciência que é a inteligência perspicaz. Podemos usar o raciocínio muito inteligente para tomar uma decisão que não seja adequada para nós mesmos. Somente ao observarmos em retrospectiva é que compreendemos que não consideramos os indicadores que nos diziam o contrário. Isto pode ser feito em algo tão simples como um investimento em ações. A mente é inteligente, mas é também cheia de suposições e de paradigmas de percepção limitada. A consciência nos permite ver claramente em vez de estarmos cegos por estes paradigmas de crenças falsas.

O autoconhecimento é a clareza de saber quem e o que vocês são, sem ficarmos presos em auto-imagens importantes de nós mesmos. Estas auto-imagens importantes podem nos levar a baixa auto-estima e à falta de confiança, ou podem fazer com que fiquemos auto-centrados. Se tiverem uma idéia de quem vocês são, então considerem que vocês não são esta idéia em sua mente. Vocês são aqueles que criam a idéia e a observam. O autoconhecimento de que vocês não são qualquer uma destas imagens em sua mente é essencial para se libertarem da própria importância.



A CORAGEM DO GUERREIRO ESPIRITUAL

A coragem que faz um bom soldado, também  faz um bom Guerreiro Espiritual, mas a intenção se torna completamente diferente. Um soldado tem a coragem de enfrentar um desafio que possa trazer danos físicos. O guerreiro espiritual tem a coragem de questionar ou desafiar as suas próprias crenças. Ao desafiarmos as nossas próprias crenças, podemos dissolver as mentiras que causam o nosso sofrimento. Desafiar as nossas próprias crenças requer coragem, porque isto significa o final de nossa ilusão de segurança. Quando outras pessoas desafiam as nossas próprias crenças, somos geralmente rápidos na defesa. Nós as defendemos ainda que elas nos levem a sofrer. Como um guerreiro, nós aprendemos não a defender o que acreditamos, mas a desafiarmos estas próprias crenças. Deste modo, somos capazes de separarmos a verdade das ilusões.



A DISCIPLINA DO GUERREIRO ESPIRITUAL

Um soldado tem disciplina para seguir as ordens e assim continua quando confrontado com os desafios. A disciplina do Guerreiro Espiritual continua com a sua trajetória quando confrontado com os desafios de sua mente. É mais fácil seguir ordens como um soldado, porque somos ameaçados com as conseqüências e recompensados para nos motivar. Isto está de acordo com os nossos anos de condicionamento. Um guerreiro deve ter a disciplina para praticar interagir com a sua própria mente, sem que alguém proporcione a motivação. Um guerreiro deve exercer a sua própria vontade, sob o comando do seu coração e não de uma figura de autoridade externa. Isto, muitas vezes, significa ir contra as opiniões temerosas em nossa mente que nos tentam com ilusões de punição e de recompensas. Devemos também ter a disciplina de seguir o nosso próprio coração, mesmo quando tentados pela opinião de outra pessoa. Este modo de vida requer prática disciplinada.



O AMOR DO GUERREIRO ESPIRITUAL



Um soldado tem um compromisso de amor ao seu país. O Guerreiro Espiritual deve ter o compromisso de amar a si mesmo. O guerreiro então estende este amor à humanidade. O compromisso é necessário porque em nossa jornada nós, certamente, iremos nos atrapalhar e cairmos muitas vezes. É ao termos um forte comprometimento que nos levantamos novamente. É comum cairmos no julgamento. Pode ser fácil amar algumas pessoas, particularmente as pessoas que como nós, nos tratam bem. Entretanto,  requer um tremendo empenho amarmos aqueles que nos rejeitam. Este compromisso nos levará a desafiar as nossas crenças sobre os nossos julgamentos. Devemos estar comprometidos a amarmos além de nossos próprios interesses do que isto nos irá trazer. É como nos tornaremos felizes além de nosso atual paradigma de crenças. Com o tempo, tornamo-nos comprometidos com o amor pelo puro prazer de expressarmos o amor. Nós nos alimentamos com o amor que expressamos. Um guerreiro age desta forma comprometida, mesmo quando desafiado.

PONTO DE VISTA DO AUTOR
Em meu ponto de vista, Jesus Cristo foi o maior Guerreiro. Ele teve a coragem, a disciplina e a abertura de Amar incondicionalmente, até quando estava sendo rejeitado e perseguido fisicamente durante os seus dias. Mesmo quando o seu corpo estava em dor física, as únicas emoções que ele criou e expressou foram o amor e a compaixão. Ele não usou uma razão em sua mente para odiar ou julgar. Se ele pôde amar em seus desafios, então podemos aprender a amar incondicionalmente em nossos desafios.


“Se eu não faço as obras do meu Pai, não creiam em mim. Mas se eu as fizer, ainda que não creiam em mim, creiam nas minhas obras, para que possam saber e compreender que o Pai está em mim e eu no Pai.” (João 10:37-38)


“Eu me vejo nestas palavras, todas elas. Eu nunca fugi de qualquer verdade, pois eu sou um buscador da verdade, entre muitas coisas. Mas eu vejo muitos que ainda não enfrentaram toda a sua verdade, somente a verdade parcial. Sei que com o tempo, toda a verdade será revelada a fim de que cada alma querida avance no coração e na alma, com a elevação da consciência de si mesmo e da comunidade ao seu redor. Eu sou também um Guerreiro da Luz. Eu participei de algumas batalhas astrais, recebi feridas delas e fiquei ao lado de muitos guerreiros angélicos, tais como o Arcanjo Miguel, defendendo e protegendo. Ainda que eu sempre tenha vivido em um espírito guerreiro, eu nem sempre acreditei nisto, até que me encontrei com a minha chama gêmea (através do espírito). Foi através do seu amor incondicional e da sua dedicação a mim que me deu a confiança para ver esta parte minha, pois é o meu verdadeiro eu, ou parte dele, porque há sempre mais. Somos uma reunião de muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, em perfeito equilíbrio.”

http://lightworkers.org/wisdom/julie-miller/172145/characteristics-spiritual-warrior

Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br