quarta-feira, 30 de julho de 2014

UM PLANETA E UMA POPULAÇÃO EM TRANSIÇÃO

Arcanjo Miguel através de Célia Fenn
30 de Julho de 2014.

Mais uma vez vocês atingiram o “Ano Novo” do seu planeta. À medida que se aproximam do final de Julho de 2014, um mês turbulento, cheio de desafios, estão agora preparados para atravessar o limiar e entrar em um Novo Ano de Luz, Tempo e Experiência. Será que irão escolher se mover com a luz nascente e para um novo nível de experiências, ou, simplesmente, continuarão a repetir as mesmas experiências, inúmeras vezes, no próximo ano?
Esta é uma questão válida, pois enquanto as energias Planetárias se elevam e aumentam em intensidade, a cada ser vivo no Planeta é dada a oportunidade de iniciar um novo nível de crescimento e de experiência pessoal, em conformidade com as energias do Planeta e os Códigos de Luz que chegam, que são transmitidos do Grande Sol Central e do Centro Galáctico como impulsos de Luz, do Grande Coração e Mente Cósmicos.
Este não é um momento fácil para qualquer um de vocês, enquanto o Planeta está passando por um período de Transição, do velho sistema pré 2012 para a manifestação e forma de sua Nova Terra, de acordo com os projetos e sonhos do Coração e Mente Coletivos em ação. Pode não parecer assim, desde que o nível de confusão, de violência e de caos no Planeta é intenso. No entanto, vemos isto como uma manifestação das velhas energias se desintegrando, a fim de darem origem a algo novo que sustentará a vida no Planeta Terra, nos próximos anos.
Cada um de vocês, a um nível pessoal, será levado a questionar a sua vida e os seus valores, e optar por um novo caminho que se alinhe mais com o que vocês mantêm como verdade em sua vida.
Vocês também podem perceber que enquanto são solicitados a “deixar ir”, poderá nada haver que surja imediatamente para ocupar o seu lugar. Esta pode ser uma perspectiva assustadora, sendo convidados a entrar em um vazio sem nada além de confiar que serão apoiados e guiados. Mas, na verdade, Amados, vocês foram preparados para este momento por muitos anos.
Sim, este é o momento em que vocês estão realmente avançando como Mestres da Luz, Mestres do Tempo e do Espaço, e reivindicando o seu Poder.
O NÚCLEO DE PODER E COMO ELE OS SUSTENTA E OS GUIA NA TRANSIÇÃO
 
Vocês podem perguntar... o que é este Núcleo de Poder do qual nós falamos? É um poder interior muito profundo e de sabedoria que vocês estiveram desenvolvendo desde que começaram o seu processo de despertar e de transformação.
Quando vocês despertaram, começaram o processo de ativar o seu Corpo de Luz e o seu DNA, de acordo com o Padrão ou Projeto Divino para a Vida Humana. Quando estavam preparados, foram capazes de receber os Códigos de Luz que ativaram a Consciência Crística com a sua Luz Crística Dourada, e os Códigos Diamante que ativaram a sua Consciência Galáctica e lhes permitiram se alinhar plenamente com os Códigos Galácticos de Luz que entravam.
A associação de um Corpo de Luz ativo e do DNA de Luz Ativado cria um poderoso fluxo energético que pode ser direcionado através do coração e dos Chacras Superiores para criar o que denominaríamos de “Núcleo de Poder”, em cada indivíduo desperto e consciente.
Isto significa que vocês têm um poder e uma influência que ultrapassam a sua mente e os seus simples pensamentos e julgamentos mentais. Vocês têm um fluxo de energia que está alinhado com o Coração Cósmico e podem atrair este poder, às vezes, quando se sentirem bloqueados, desafiados, ou sem um foco ou direção ao Nível Mental.
O Núcleo de Poder está centrado no Coração, e deve ser sentido e experienciado. Ele é superior aos aspectos mentais e emocionais do ser, e é expresso principalmente como sentimento, paixão, intuição e confiança.
Uma vez que este nível de sentimento e de paixão seja ativado no Corpo/Corpo de Luz, então ele pode ser direcionado para os aspectos mentais, emocionais e físicos do Ser, permitindo que soluções e oportunidades se manifestem de uma maneira fácil e natural.
Quando vocês começarem a trabalhar com o Núcleo de Poder, perceberão que duas coisas estão acontecendo: Em primeiro lugar, vocês serão desafiados em muitos níveis, e em segundo lugar, aprenderão a liberar e permitir que o poder flua e crie soluções em sua vida.
O desafio virá ao permitirem que o Núcleo de Poder assuma e seja a força diretriz em sua vida. Sua mente e as suas emoções procurarão afirmar o seu poder sobre vocês. Elas estiveram no controle na maior parte de sua  vida, e não estarão dispostas a liberar a sua ilusão de controle. Muitas situações irão surgir, onde vocês serão confrontados com uma escolha, para, ou usarem o seu Núcleo de Poder, ou seguirem a sua mente e as suas emoções, ou como um Mestre, permitir-lhes trabalhar em harmonia e equilíbrio. Pois o fluxo “natural” da energia atrai o Núcleo do Poder e então, traz este, de modo a que ele possa ser expresso como energias mentais, emocionais e físicas no mundo “real”.
O USO DO NÚCLEO DO PODER NO NOVO CICLO DE MUDANÇA E DE TRANSIÇÃO

Amados, neste novo ciclo de Tempo e Espaço que será iniciado no Ano Novo e no portal de Leão, vocês irão encontrar muitas oportunidades para fazerem uso do seu Núcleo de Poder. Na verdade, podemos dizer que a menos que façam uso do seu Núcleo de Poder, poderão se sentir desorientados e presos na confusão e no caos daqueles ao seu redor que estão ainda despertando para os seus próprios poderes e poderes essenciais.
Diremos também, Amada Família de Luz, que este período de Transição em seu Planeta,é provável que continue no próximo ano e em 2016, assim é realmente importante que vocês recebam a sua Mestria e o seu núcleo de poder, e trabalhem a partir desta energia, enquanto avançam.
Agora, nós lhes diremos também que o Núcleo de Poder precisa ser usado de uma maneira equilibrada. Na verdade, como vocês saberão, a energia do Feminino Divino foi ancorada no Planeta, de uma maneira maravilhosa nos últimos anos, e é importante permitir que o aspecto da energia do Núcleo do Poder do Feminino Divino seja engajada. Isto significa permitir o fluxo da vida e estar intimamente conectado com o Amor, a Confiança e a Aceitação. Saibam quando permitir simplesmente o fluxo de vida para que lhes tragam as oportunidades e escolhas necessárias, mas estejam preparados para avançar e agarrar estas oportunidades e fazer estas escolhas na hora certa.
Estejam dispostos a ver a sua vida como uma obra de arte, em que estão escolhendo conscientemente as formas, cores e tons que irão se manifestar como Beleza e Harmonia.
Mas, também, estejam dispostos a se envolver com os aspectos do Masculino Divino em seu Núcleo de Poder, com responsabilidade, integridade e compromisso. Enquanto fazem estas escolhas, estejam capacitados para entrar na integridade e responsabilidade pessoal, sendo impecáveis e vivendo na luz da honestidade e da verdade. Isto inclui não se culpar ou aos outros pelas escolhas feitas, e, simplesmente, permitirem o fluxo da vida, como ele se manifesta na forma. Em sua energia Masculina, vocês saberão que cada forma que se manifesta, é uma parte do poder de Manifestação do Núcleo de Poder, e tem uma parte a desempenhar na narrativa que se revela de sua Linha do Tempo ou Espirais do Tempo em sua vida.
E, então, uma vez que fizerem as suas escolhas, lembrem-se de seguir o seu caminho e o seu destino na Linha do Tempo com Paixão, Criatividade e Alegria!
Amada Família, agora é certamente o momento de recordar que vocês foram treinados para ser um Mestre de Luz e uma Alma Mestre. Vocês têm acesso ao Núcleo de Poder e nunca estão sozinhos. Sempre, há Energias Superiores e Forças Angélicas que estão a sua disposição, para ajudá-los e guiá-los, enquanto aprendem a se ocupar do seu Núcleo de Poder e existir no Plano Terrestre, como um Anjo Humano e um Ser de Luz, de Amor e de Poder, na Terra.
Quando vocês se Lembrarem quem vocês são e se concentrarem no Que estão se Tornando, acharão mais fácil atravessar este período de Transição em seu Planeta, e para enfrentarmos os términos e as mudanças que fazem parte da liberação do velho e da chegada do Novo.
Isto será especialmente intenso neste período do final de Julho e o início de Agosto, pois as novas energias e frequências do próximo ciclo estão fluindo no Planeta.
Lembrem-se também de que esta Transição inclui a mudança para as novas Grades Diamante na Terra, aonde vocês irão se reconectar com a Natureza e com os novos Códigos de Luz que estão prontos para manifestar uma nova e sustentável Terra, assim que eles forem convocados por aqueles que estão em treinamento para serem os Xamãs e os Dream Walkers na Terra. Nos próximos dois anos, muitos serão chamados para seguir o caminho do Xamã da Nova Terra, e para trabalharem com a natureza e as energias Elementais, trazendo a Nova Terra à manifestação no Planeta, através de cerimônias e Círculos de Poder, bem como trabalhando com a Terra em programas de comunidade e a criação de formas sustentáveis de ser na Terra.
O NOVO ANO PLANETÁRIO E UM NOVO CICLO DO TEMPO

De acordo com os Calendários Galácticos que foram mantidos pelos Maias e outras raças avançadas na Terra, o Novo Ano “natural” do Planeta é em 26 de Julho. Porque os calendários mais tradicionais não mantêm um tempo exato em sincronização com os ciclos Galácticos, 25 de Julho é designado como o “Dia fora do Tempo”, quando a Terra se realinha com o tempo Galáctico, em preparação para o Novo Ciclo de Ascensão e de Criação. Este é um dia mágico, cheio de Alegria, de Criatividade e Magia, quando a Nova Energia é criada.
O dia 26 marca o próprio Ano Novo, como o momento em que os Novos Códigos de Luz são plenamente ancorados e um novo ciclo da criação pode começar. Este ciclo é sempre experienciado em um nível superior de consciência, na ordem natural das coisas, pois a consciência está sempre evoluindo em uma espiral ascendente para a Luz. No entanto, em sua velha matriz de energia, muitos optaram por não ascender, mas continuarem circulando nas mesmas velhas energias e fazendo as mesmas velhas escolhas. Neste momento também, aqueles no poder, muitas vezes, tentam manter a consciência de massa em um nível de medo e de raiva, criando o drama e a diversão, de modo que a Terra Coletiva não ascenda “naturalmente”, mas que permaneça presa nos níveis de medo e de violência. É, portanto, muito necessário, Amada Família da Luz, que vocês não se permitam ser atraídos para as emoções da massa neste momento, mas se permitam avançar no fluxo ascendente de energia evolutiva que é “natural” em sua existência na Terra.
Enquanto vocês fazem esta escolha, individualmente, e se envolvem em seu Núcleo de Poder, permitirão que outros também comecem  a fazer esta escolha. O campo de ressonância daqueles que fazem a escolha para evoluir, proporciona um poderoso alinhamento com a Luz Divina e permite que o Planeta comece a se alinhar mais facilmente com a Luz Divina. Suas escolhas agora são poderosas e podem ajudar o Planeta em sua jornada para a Consciência Superior como um Coletivo.
No próximo mês de Agosto, estas energias culminarão no Portal de Leão, em 8 de Agosto, um momento poderoso de integração e de ancoragem das novas energias e dos códigos de luz, e aproximadamente em 12 de Agosto, a sua nova direção para o próximo ciclo será estabelecido, tanto a nível pessoal, como a nível planetário.
Amada Família de Luz, desejamos-lhes muita Alegria, enquanto se engajam em sua Energia do Criador Consciente e trabalham com a Luz Diamante Galáctica. Que vocês possam entrar na Clareza do Coração, Alma e Mente, enquanto criam um Novo Ciclo de Tempo no Planeta Terra.
© 2014 Celia Fenn e Starchild Global

 
Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License
 
Você é livre para copiar, distribuir, exibir e executar a obra, sob as seguintes condições: Você deve dar crédito ao autor, não poderá utilizar este procedimento para fins comerciais, e você não pode alterar, transformar ou basear - se neste trabalho. Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença deste trabalho. Qualquer uma destas condições pode ser revogada se você obtiver permissão do detentor dos direitos autorais. Qualquer outra finalidade de utilização deve ser concedida autorização pelo autor.
 
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

Sabedoria dos Anjos

SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
30 de Julho de 2014.
Adicione um aspecto Espiritual a todos os seus relacionamentos
Seja com o amor e o romance, o trabalho ou as amizades, adicionar uma dimensão de amor espiritual, honra e compaixão, irá acrescentar uma dimensão a sua vida que você considerou quase impossível de alcançar em seu lado do véu. Quando você acrescenta isto a tudo o que faz, a vida se torna maravilhosa e mágica e a vida muda, não apenas para você, mas para todos aqueles que você toca, e a quem eles tocam, e, então, o ciclo cresce até que ele alcance a consciência de massa, mudando o seu mundo no que parece um piscar de olhos. Tudo isto começou ao assumir o risco, tendo a chance de sentir e de experienciar um nível mais profundo de amor e de compreensão.
Nunca deixe de tentar.
Afirmação: “Eu acrescento o elemento do amor incondicional  e da compaixão a tudo o que faço e experiencio.”
E assim é.
Você é ternamente amado e apoiado, sempre
Os Anjos e Guias
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie,Спасибо,Obrigado,谢谢, Dank, 謝謝,Chokran,Děkuji,Kiitos

Direitos Autorais Universais©2014 por Sharon Taphorn

Todos os direitos reservados.

Por favor, compartilhe os artigos, contanto que o autor e as informações de contato sejam sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora.

http://www. playingwiththeuniverse.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Foto: Add a Spiritual aspect to all of your relationships

Be it love and romance, work, or friendships, adding a dimension of spiritual love, honour, and compassion will add a dimension to your life that you thought nearly impossible to reach on your side of the veil. When you add this to all that you do, life becomes more beautiful and magical and life changes, not just for you, for all of those that you touch, and they touch and then the cycle grows until it reaches the mass consciousness, changing your world in what seems like the blink of an eye and it all began with the one taking the risk, taking the chance to feel and experience on a deeper level of love and understanding.

Never stop trying. 

Affirmation: "I add the element of unconditional love and compassion to all that do
 and experience."

And so it is

You are dearly loved and supported, always, the angels and guides

Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝, Chokran,Děkuji
Universal Copyright ©2014 by Sharon Taphorn All rights reserved.
Please share articles as long as copyright and contact info are always included and the message is complete and credit is given to the author.
www.playingwiththeuniverse.com
♥♥♥

quinta-feira, 17 de julho de 2014

LIBERTE-SE


LIBERTE-SE
Mensagem de Owen K. Waters
17 de Julho de 2014.

Voltando à Idade Média, na Europa, o caminho popular para a espiritualidade era se tornar um monge ou freira. Os Monastérios e os Conventos eram bem financiados, pois as suas populações locais eram obrigadas por lei a, não somente ir à Igreja aos domingos, mas também a doar 10 por cento de sua renda para a Igreja.
Monges e freiras assumiam votos que os aliviavam das distrações de ter que ganhar a vida. Eles faziam votos de pobreza, de castidade e de obediência. Livres das distrações de trabalhar por um salário, ou de sustentarem uma família, eles eram capazes de passar muitas horas por dia em adoração e contemplação. A parte do voto de obediência convinha muito àqueles que estavam no comando.
O problema é que, uma vez que o voto é feito, ele fica armazenado em sua mente subconsciente que, ao contrário do seu cérebro físico, vive após a morte e reencarna com o seu espírito a cada nova vida.
Se você está lutando hoje com problemas de dinheiro, relacionamentos íntimos, ou sente uma falta de iniciativa que poderia resolver os seus problemas, provavelmente você fez um voto de pobreza, de castidade e de obediência em vidas passadas. Tais votos pareciam uma boa idéia na época, mas, porque a reencarnação foi banida dos ensinamentos da Bíblia, ninguém percebeu o que isto iria causar em vidas futuras.
Estes votos foram feitos sem data de validade. Não houve um tipo de cláusula incluída “até que a morte nos separe”, assim as mentes subconscientes destes indivíduos registravam fielmente os votos como obrigações que iriam continuar até novo aviso.
Hoje, você poderia estar lutando para pagar as contas e querer criar a prosperidade em sua vida para acabar com a luta. Mas, se tiver um bloqueio subconsciente que diz: ”Você não deve ter dinheiro”, ou “O dinheiro é ruim”, então o bloqueio irá prevalecer e você continuará a lutar.
A partir de um ponto de vista neutro, imparcial, é óbvio que o dinheiro, que é apenas outra forma de energia, não pode realmente ser “pior” do que a eletricidade. Funcionalmente, o dinheiro nada mais é do que a moeda da energia pessoal. Ele representa o trabalho que você fez e a sua capacidade de pagar pelo trabalho de outros, para suprir as suas necessidades. Se você tiver um bloqueio mental em relação ao dinheiro, então, talvez, seja o momento de parar de sofrer e eliminar o bloqueio!
Enquanto que a parte dos votos de pobreza produzirá dificuldades financeiras, a parte da castidade criará relacionamentos insatisfatórios. A parte da obediência leva a uma crença de que as pessoas que ganharam posições de autoridade têm mais conhecimento. Esta postura de abnegação não é mais apropriada no mundo de hoje, pois estes são os dias em que a Era da Espiritualidade está emergindo. Hoje vivemos em uma era de auto-capacitação, que pede o domínio individual da vida, e não a obediência cega de quem afirma conhecer mais.
Há um perito neste mundo que sabe realmente o que é melhor para você e você vê esta pessoa a cada vez em que olha no espelho! Olhe para o reflexo dos seus olhos – as janelas da alma – e peça a sabedoria eterna que se encontra dentro de você, para que venha à tona. Você já conhece a resposta a cada desafio pessoal. Apenas dê a sua mente consciente, a permissão de ouvir esta sabedoria interior.
Mais cedo ou mais tarde, todos os votos obsoletos precisam ser liberados a fim de que você se liberte das cadeias invisíveis da limitação auto-imposta. Quaisquer votos assumidos em vidas passadas, sem data de validade, são tipicamente inapropriados da maneira com que eles afetam vidas posteriores. As circunstâncias que tornaram apropriado um voto de uma vida passada naquela época, já não existem, porque cada vida é uma aventura diferente, em um ambiente diferente.
A fim de desenvolver o seu próprio potencial, você precisa estar livre de obrigações obsoletas de vidas passadas. Apenas você pode desenvolver o seu potencial. Ninguém mais pode fazê-lo por você. Esta vida é a sua aventura e é o seu momento para crescer, a fim de realizar o seu verdadeiro potencial, ou de ser impedido constantemente pelos bloqueios que desaceleram tudo.
Se você suspeitar de que a sua mente subconsciente pode estar abrigando votos inadequados, você poderá liberá-los muito simplesmente através do esforço consciente. Veja como se libertar com a sua própria Declaração pessoal de Independência:
Entre em um estado tranqüilo e faça esta declaração necessária há muito vencida:
“Eu agora renuncio e libero todos os votos que eu assumi, que sobreviveram aos seus propósitos e que agora limitam o meu potencial para o crescimento. Eu recupero a minha liberdade pessoal e declaro que renuncio e libero estes votos, a partir de agora. Substituo os antigos votos pelo conhecimento de que sou amado e que eu sou o Amor.”
Para um melhor efeito, repita-a duas ou mais vezes, acrescentando sentimento e significado a cada vez. Continue a rever a declaração, até que se sinta realmente liberto e capaz de avançar para evoluir e prosperar naturalmente nestes dias em que se inicia a Era da Espiritualidade.
Liberte os seus amigos! Deixe-os saber como liberar limitações ocultas...

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Quer meditar - por Claudia Giovani



Já sei. Você está lendo porque quer meditar, mas não consegue. Acertei? 
Se este for o seu caso, está no lugar certo. Vou ensinar uma meditação muito simples e muito eficaz. 

Desligue o telefone/celular e peça que não lhe chamem pelos próximos 5 minutos. 
Você vai demorar mais para ler as explicações do que para fazer a sua
meditação. Uma vez que tenha feito a primeira vez, não precisará mais ler nenhuma explicação porque é muito, muito simples. 

Sente-se, com a coluna reta. Pode sentar numa cadeira ou no solo com as pernas cruzadas. Coloque o queixo paralelo ao chão para que a coluna cervical fique reta, ou deixe o queixo cair um pouco para baixo, apenas uns dois centímetros.

Descanse o pulso direito sobre a palma da mão esquerda e coloque os
dedos da mão esquerda no pulso direito, na direção da base do polegar
para sentir a pulsação do coração nas pontas dos dedos indicador e
médio, principalmente.





Agora fecha os olhos e comece a repetir mentalmente o mantra Sat Nam no ritmo da sua pulsação. Sat Nam, Sat Nam, Sat Nam ... Permaneça por 3 minutos ou mais.

Sua mente vai divagar várias vezes. Tudo bem. Evite julgar seus pensamentos, aceite-os, deixe-os ir e volte à sua pulsação e ao mantra Sat Nam. Faça isso quantas vezes forem necessárias, sem julgamentos e sem impacientar-se. Apenas volte o foco da sua atenção novamente à pulsação e ao mantra.

Essa meditação o conecta com a sua energia, melhora a concentração, expande seu campo eletromagnético e equilibra suas respostas emocionais. 

Satnam é a palavra mais importante que aparece na escritura Sikh, Guru Grath Sahib. Sat significa "verdadeiro/eterno" e Nam significa "nome". Temos então algumas possíveis significados, como "Cujo nome é Verdade" ou "Verdade é meu nome" ou ainda "Verdade é minha identidade", referindo-se à nossa Essência.

Essa Verdade está além da verdade humana, além do conceito de certo e do errado. Ao entoar o mantra Sat Nam estamos reconhecendo o Grande Mistério que somos e que está além de qualquer articulação mental. 

Sat Nam parece vir do sânscrito, onde Sat significa "existência
única e eterna" e nam significa "nome" com o sentido de Essência Divina.

Segundo os Gurus Sikhs e Hindus, o ensinamento é de todos e de todas as religiões. 

SAT NAM!

16/07/2014 (7-7-7)

​UM PLANETA EM TRANSIÇÃO

UM PLANETA EM TRANSIÇÃO
Mensagem de 
​​
 Célia Fenn
16 de Julho de 2014.

Criando uma vida sagrada e a riqueza neste espaço de transição.
Nosso Planeta está em transição. Estamos no meio de um processo que está mudando toda a vida na Terra. Claro que sabemos disto, nós falamos  e esperamos por isto, mas agora estamos vivendo a Realidade. Não é fácil, mas há soluções e maneiras de lidar com as mudanças para facilitar uma transição pessoal graciosa e fácil.
Nas últimas semanas eu realmente percebi estas mudanças. Primeiro... o tempo e os padrões meteorológicos incomuns. Não há dúvida de que os estranhos padrões climáticos estão ocorrendo em todos os lugares na Terra. Todos nós temos consciência das dificuldades econômicas na Terra como “austeridade” e as fraudes bancárias que tiram mais e mais dinheiro das pessoas que trabalham e o dão aos ricos que estão se tornando obscenamente mais ricos a cada dia. Nossa Terra parece estar trancada em um sistema Econômico que suga os recursos e a riqueza, deixando sem nada a maioria.
Em nossa vida emocional e espiritual, podemos nos ter  tornado insensíveis e a dissonância cognitiva está  se instalando. Foi-nos dito que tudo é maravilhoso, mas, claramente, não é, e, neste momento, há duas guerras acontecendo, onde populações civis estão sendo bombardeadas e separadas por militares, mas nada está sendo dito na mídia. Estamos focados em nossa própria e pequena esfera, em nós mesmos e em nossa felicidade pessoal. Esquecemo-nos de que somos parte de uma comunidade. No passado, uma comunidade era uma pequena entidade, era “local” e vocês conheciam as pessoas em sua comunidade. Agora a comunidade é Global, e podemos nos sentir exaustos e alienados, tentando nos encaixar em algum sentido de comunidade que inclua o nosso próprio bem estar e o dos outros. Mas na Quinta Dimensão estamos todos interligados e assim, qualquer definição de comunidade inclui todos nós juntos.
Enfrentamos diariamente problemas no que diz respeito à alimentação, à saúde e ao espaço de vida, com o aumento da população e os recursos que são usados em um ritmo cada vez mais rápido. Parece que estamos presos em uma “corrida” de consumismo, trabalhando e ganhando, a fim de consumirmos ainda mais e mais, apenas para permanecermos vivos. É fácil nos tornarmos desanimados ou apenas ignorarmos aquilo com que não podemos lidar.
Mas, não estamos sozinhos nesta transformação. Temos os ajudantes Angélicos e o Espírito que nos guiaram a este ponto, e que estão dispostos a nos ajudar, enquanto damos os primeiros passos na Criação Consciente de algo novo. Mas será a nossa Criação e estará baseada nas escolhas que fazemos.
Na realidade, se observarmos o nosso Planeta agora, ficamos presos em uma Economia Monetária que vê a Natureza e o Planeta como recursos a serem consumidos e usados na criação da “riqueza”. Esta riqueza é medida em termos monetários, em relação a quanto pode ser realizado por um indivíduo, como recursos pessoais e de consumo. Nesta visão da nossa Terra, estamos simplesmente existindo em um mundo morto, consumindo até que tudo seja consumido e, então, esperamos ir para algum lugar e continuarmos com este consumismo sem fim.
A Terra nunca foi projetada para funcionar desta maneira. No projeto original, a Terra era uma entidade Sagrada e auto-sustentável. O Planeta foi projetado para apoiar a vida em um ciclo interminável de vida, morte e renovação. No projeto original, os seres humanos eram simplesmente uma parte do ecossistema Planetário, e eles foram projetados para encontrar  o seu sentimento de alegria e de bem-estar, apoiando e sendo apoiados pela Natureza.
Eu acho que em nossa cultura, nós chamamos a isto de “Jardim do Éden”, ou “Paraíso”, onde tudo funciona em equilíbrio e harmonia. Mas, então, deixamos o jardim em favor da ganância e do poder, do consumismo e da riqueza. E agora temos o caos, enquanto a Terra responde a esta pressão. O Planeta se moveu para a Quinta Dimensão, onde a interligação de todas as coisas é o aspecto fundamental da vida. Sabemos que não podemos viver sem levarmos em conta a vida de todos os seres em nosso Planeta, pois se o Planeta morrer, também nós iremos.
Na Quinta Dimensão, temos que elevar a nossa consciência e a percepção, e começarmos a compreender o que significa vivermos em uma Comunidade Planetária e estarmos conectados. É compreender que toda a vida é uma parte de nós e que o que acontece no Planeta,também nos acontece.Não há como escapar... somente a capacidade de interagirmos com a Natureza e Criarmos e Tecermos algo novo neste Espaço de Transição.
Uma vida que é Sagrada
Em um mundo onde a vida humana e a natureza se tornaram de pouco valor, parece estranho sugerir que o que é necessário, é um retorno à aceitação da Vida como Sagrada e parte do Rio Sagrado de Toda a Vida.
Os Antigos sabiam e compreendiam que a Vida era um presente e que era mágica. Eles compreendiam que o Planeta era um ser vivo e que todos os seres na Terra estavam unidos em um destino comum, moldado pela própria Natureza. Eles se conectavam com os Elementais e com os espíritos e eles tentavam ter uma vida em equilíbrio com a natureza. Eles criaram comunidades e celebravam os Ritos de Passagem e as Cerimônias Sagradas da Vida.
Suas vidas eram ricas, ainda que eles não fossem “ricos” em termos materiais.
A fim de retornar esta “riqueza” para as nossas vidas, precisamos nos desvencilhar da necessidade de buscar a riqueza e o consumismo e retornarmos para o modo de vida que honre o Sagrado em toda a Vida.
Isto não é fácil de conseguir. Muito recentemente, eu me inscrevi em um curso com um famoso Professor Americano que estava oferecendo um curso sobre um futuro Sustentável para a Terra. Este curso foi apresentado na estrutura do modelo da Economia do Consumismo, e sugeriu que a única maneira de assegurar um futuro “sustentável” era alcançar “mais”: mais crescimento econômico, mais pessoas, mais corporações, banco e poder financeiro. Pareceu-me insano que a assim chamada resposta ao problema era mais o problema, mas estas pessoas estão “dentro” de sua própria caixa. Quando perguntado sobre a poluição e a destruição do habitat, o eminente professor nos garantiu que era possível ”separar” estes efeitos do crescimento futuro, tendo indústrias mais limpas. É claro, as pessoas assim não parecem se importar com a destruição da Terra, pois elas acreditam que elas simplesmente irão entrar em suas naves espaciais e escaparem furtivamente para outro planeta para continuarem a consumir.
Eu não sei sobre vocês, mas eu gosto desta Terra e gostaria de ver o nosso pequeno planeta azul se tornando a Estrela da Luz que ela  pretende, juntamente com todos que nela vivem.
Por esta razão, eu viajei recentemente para Lake Baikal, na Sibéria, para trabalhar com um grupo da Família de Luz, para nos reconectarmos com o propósito original para a Terra e com o poder da tradição Xamânica. Lake Baikal é o maior corpo aquático na Terra. É um ambiente limpo e puro, onde os Elementais estão ainda capacitados e ativos, de acordo com o projeto original. É também um dos pontos sementes para a tradição Xamânica.
O Xamanismo é uma visão do Mundo que percebe o Sagrado e o Espírito em todas as coisas. Podemos aprender com o passado, enquanto avançamos para o futuro. Precisamos aprender com o nosso passado, como percebermos o Sagrado, ouvirmos a Natureza, e trabalharmos com a Natureza para criarmos uma vida rica e equilibrada como uma Comunidade Planetária. Nos próximos meses, estarei escrevendo mais sobre como podemos fazer estas conexões em nossas vidas cotidianas e como podemos ajudar o planeta em sua transição, de volta ao projeto original e, então, evoluirmos como uma Comunidade Planetária.
Uma Vida que é Rica
Quando começamos a compreender que toda a vida é Sagrada, começamos a ver a vida de uma maneira diferente. Começamos a ver as cores e os padrões da vida. Isto é porque não estamos tendo toda a nossa atenção tomada pela necessidade incessante de ganharmos e consumirmos. Temos tempo para percebermos a grande sinfonia da vida e o nosso espaço nela.
Podemos começar a nos conectarmos com o Círculo Sagrado da Vida. Somos Xamãs Galácticos nos Campos dos Sonhos, e estamos aqui para criarmos os nossos Sonhos. Estamos também aqui para compartilharmos do sonho comum da Vida e da Criação, e apreciarmos a Grande Criação do Planeta e de todos os seus seres. Quando abordamos a vida e o planeta a partir de uma perspectiva de admiração e de gratidão, começamos a ver  coisas que não veríamos de outra forma.
E começamos a apreciar o nosso espaço na Terra e a nossa parte nesta Grande Transição.
Podemos também começar a sentir que precisamos “viver o nosso discurso” e começarmos a ver como podemos mudar as nossas vidas para nos alinharmos com as novas energias que chegam. Estas novas energias nos levarão de volta ao projeto original e então, para um Planeta com Harmonia e Equilíbrio. Mas devemos dar estes passos para a harmonia e o equilíbrio, e observarmos as maneiras com  que as nossas vidas estão ainda conectadas ao contínuo sistema do consumismo. Neste momento de mudança, é inevitável que vivamos com um pé em cada mundo, por assim dizer, mas deveríamos estar trabalhando para garantir que nos movamos mais e mais para um mundo de harmonia e de equilíbrio, e que façamos estas escolhas.
Isto cabe a nós. É para isto que estamos aqui. Precisamos fazer as escolhas de vida que nos alinhe com uma Terra do Futuro que seja rica e harmoniosa e que apoie toda a Vida.
Pensamento do Dia: Hoje eu farei escolhas que apoiam a Vida na Terra... Hoje estarei consciente da Riqueza da Vida... Hoje estarei consciente de que toda a vida é Sagrada!
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O RADIANTE BEM ESTAR É UM ESTADO DE EQUILÍBRIO


O RADIANTE BEM ESTAR É UM ESTADO DE EQUILÍBRIO
MENSAGEM DE P’TAAH
8 de Julho de 2014.

Questionador: Hoje, nós gostaríamos de lhe perguntar sobre a saúde e a cura, mas antes de começarmos a fazer as perguntas, você gostaria de dizer algumas palavras sobre a saúde?
P’taah: Saúde... saúde como o estado de equilíbrio, equilíbrio entre o corpo físico, mental e emocional, por assim dizer, de modo que cada um reflita ao outro, aquilo  que é o bem-estar radiante. É assim que definiríamos a saúde.
Agora, o que ocorre na humanidade, e, diríamos, especialmente em sua sociedade, em que a expectativa é que se houver algo que não seja saúde e bem estar, a expectativa é que isto possa ser corrigido instantaneamente com algum tipo de poção. E isto nega a realidade da falta de saúde e do bem-estar, que é o desequilíbrio entre o corpo, a mente e o emocional.
Assim, seria conveniente e muito benéfico à humanidade, observar quais são as crenças sobre a saúde e o bem-estar, e, de modo inverso,  sobre a doença. Observar o que é, o que cria a doença, ou a falta de bem-estar, e de alguma maneira, mudar isto de dentro para fora, no reconhecimento de que tudo, de certa maneira, é co-dependente, interativo e que não está separado. Que quando vocês recriam o equilíbrio – e, algumas vezes, isto requer um pouco de tempo em sua realidade – de modo que, ao invés de procurar simplesmente um comprimido ou uma poção para criar a mudança instantânea, observar a mudança mais profunda, de modo que o verdadeiro equilíbrio possa ser restaurado. E observar qual foi o presente neste espaço chamado de doença/saúde, desequilíbrio, doença. Você compreende?
Questionador: Compreendo.
P’taah: Está bem. Perguntas?
Questionador: O que você disse é algo que o ouvi dizer por muitos anos e, recentemente, eu tive uma condição que voltou para mim e que ocorreu há aproximadamente 4 ou 5 anos, de forma muito drástica. E naquele momento, há 4 ou 5 anos, eu me entreguei a esta doença e disse que não haveria problema se eu morresse. Acho que a morte tem muito a ver com os nossos pensamentos de saúde, e naqueles 5 anos passados, quando percebi que estava tudo bem se este corpo morresse, em aproximadamente uma hora, a manifestação da minha doença cessou.
No mês passado ela retornou e assim eu soube que eu tinha mais que encarar e  ouvir o que você disse, P’taah, sobre observar o que criou esta doença em nosso próprio corpo emocional. Porque eu sei que você me disse muitas vezes isto antes, que o que está no físico, está no emocional. Isto está correto?
P’taah: Isto está correto. Nós diríamos: mental e emocional.
Questionador: Mental e emocional.
P’taah: Porque é de acordo com algum tipo de crença, mantida em si mesmo, e, muitas vezes, projetada para o mundo exterior que cria uma reação emocional e isto cria a manifestação física do desequilíbrio.
Questionador: Sim. Obrigado por este esclarecimento. Sei por experiência própria que o aspecto mental está aí apenas a partir desta recente experiência ao ver como esta doença em particular ligada a minha crença mental e emocional de que eu não era bom o suficiente, que eu não era digno...
P’taah: Realmente.
Questionador: Estas coisas que você nos disse, muitas vezes, são as questões básicas da humanidade.
P’taah: Realmente, é assim. E assim, amado, como você pode agora, nesta compreensão e sabedoria ainda mais profunda, como você pode então avançar para um tipo de transformação?
Questionador: Bem, é interessante porque esta condição hoje parou novamente. E é interessante que você tenha feito esta pergunta, porque o equilíbrio vem do interior. O equilíbrio é interno. Não há nenhuma prova externa de que eu sou o que eu sou. A prova que eu sou o que eu sou, é o sentimento do que eu sou.
Assim, eu me pergunto como posso avançar para esta nova transformação? Para mim, é sendo autopreservador. Ao estar consciente de quando eu começo a acreditar que não sou suficientemente bom de alguma maneira. Observar isto e decidir se é isto o que eu realmente quero acreditar ou se eu quero fortalecer esta nova crença, que é que eu sou amor, sou uno e estou conectado com Deus e com Tudo O Que É.
P’taah: Tudo isto é um desenvolvimento contínuo, de certa forma. Não é que exista algum lugar para ir. Você já está em sua perfeição. E isto também significa, da maneira mais surpreendente, que cada um de vocês está realmente no equilíbrio, na totalidade, na evolução perfeita e absoluta do ser se revelando em Deus/Deusa, na compreensão de que você já o é, que não há espaço para ir, que não há nada a corrigir.
Questionador: Sim.
P’taah: Quando você segue em seu dia a dia, e quando você reafirma esta conexão, este ser puro e absoluto que você verdadeiramente é, quando você manifesta a alegria em sua dignidade, em seu encanto neste mundo, assim você começa a vislumbrar a luz desta realidade maior e o equilíbrio é automático.
Questionador: Sim.
P’taah: De modo que a transformação é simplesmente este conhecimento e o encanto de quem você é.
Questionador: Sim.
P’taah: Lembre-se: “Não há nada a corrigir. Tudo é perfeito.”
Questionador: É verdade. Este é um aspecto importante, porque estava tudo bem comigo que eu continuasse a ter esta doença, também. Em outras palavras, eu não me senti impulsionado a corrigi-la.
P’taah: Realmente. Veja, isto é parte do pensamento de sua sociedade. É parte da consciência coletiva de sua sociedade, que deve ser corrigido. Aquilo que é manifestação física da doença, deve ser corrigido e, preferivelmente hoje, agora ou ontem.
Questionador: Certo.
P’taah: Assim, há um não reconhecimento da perfeição do que “é” e, imediatamente, isto cria um tipo de tensão.
Questionador: Sim.
P’taah: Um “deveria” que é a dicotomia do seu ser, de certa maneira. Entende?
É uma linha bem tênue, cada um de vocês, é claro, desejando o bem-estar físico. E é impressionante como o foco muda quando no físico não há bem-estar. Como o foco total está na doença.
Reconhecemos que é mais difícil quando você está com dor física, ficar na alegria do seu ser. E isto parece um pouco incompreensível quando lhe dizemos que não importa o que esteja no físico, você ainda é perfeito e não há nada a corrigir. Assim deve-se encontrar o equilíbrio nas linhas finas entre o desejo de estar no bem-estar e o desejo de corrigir o que não está aparentemente equilibrado e o conhecimento de que não há nada a corrigir.
Nós o amamos intensamente.
P’taah.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br