sábado, 28 de fevereiro de 2009

AMOR

O que é o amor, por Claudia Giovani

Bom, o que vou escrever sobre o amor não foi descoberta minha. Aprendi estudando os Abraham, Gaspa e a Huna (o xamanismo havaiano).

Primeiro vou falar deste amor cotidiano, depois vou falar do AMOR grandão e onipresente.
Este amor cotidiano tem vários níveis ... vou escrever num crescente de conceitos ... vá acompanhando com a mente aberta.

Se eu perguntar quando se sentem amados e a maioria vai citar filhos, marido/esposa, amigos. Alguns citarão a si mesmos, o que é preferível. Pais, filhos, conjuges e amigos passam, mas você não passa para você. Portanto, é melhor sentir-se amado por si, em primeiro lugar.

Mas o que é sentir-se amado? Um abraço? Um abraço de um estranho não serve, precisa ser um abraço de quem gostamos, certo?
Podemos traduzir abraços, beijos, carinho, aconchego por ATENÇÃO.
Conclusão: Sempre que temos a atenção de alguém nos sentimos queridos, aceitos e, consequentemente, amados.

Ainda estamos engatinhando neste reino do amor, ainda não sabemos conjugar este verbo nem sentir este substantivo em sua totalidade.
Por isso, nos sentimos amados quando alguém nos dá atenção.
No fundo, é tudo que queremos dos outros, atenção. E quanto mais atenção você se dá, mas sente que está se amando ou aceitando.

E o que é atenção? É colocar seu foco mental em alguma coisa ou pessoa. Quando alguém coloca o foco mental em nós, nos sentimos amados.
Quando alguém retira o foco mental de nós, nos sentimos preteridos. Quando a esposa pensa mais nos filhos que no marido, ele se sente preterido. Quando o marido foca mais no trabalho que na esposa, ela se sente preterida.

Serge King quando escreveu as máximas da Huna, disse: Amar é estar feliz com.
E não é que ele tem razão!
Pare para pensar um pouco. Eu sei que ama seus filhos, mas quando estão berrando, brigando, infernizando ... você não ama, não! Sua emoção é outra naquele momento. Sim, existe algo por trás que permanece, mas naquele momento!!!! Ai, que raiva!

Amo meu cachorro enquanto ele não está me atazando! Amo meus amigos enquanto não estão me aborrecendo. Amo minhas roupas enquanto elas estão me servindo!!! E uma amiga disse: amamos aquilo que nos dá alguma coisa em troca.
Até com Deus já brigamos porque parece que ele não está olhando para nós!

Este é o amor que somos capazes de sentir com facilidade.
Dai começamos a desenvolver nossa capacidade de aceitação e nosso amor começou a aprofundar um pouco.
E começamos a desenvolver nosso conhecimento das leis do Universo, e nossa capacidade de sentir o amor e amar, foi mais longe.

O importante a perceber - conscientizar - é que o amor, enquanto energia e sentimento, é algo que nasce em cada um de nós. Nasce e sai de nós, sempre e sem parar.
Sai de você, inevitavelmente, sai de você. Porque você é feito desta energia que chamamos de amor, esta energia sai de você na direção de alguma coisa ou de alguém e neste momento você está amando.

Ficamos com raiva quando alguém nos aborrece porque não conseguimos "amar" aquela pessoa naquele momento. Nossa natureza é amar constantemente, é vibrar esta energia o tempo todo. Quando alguém faz algo que não gostamos é como se ela estivesse nos impedindo de fluir esta energia, por isso ficamos com raiva e brigamos mais ainda.
Toda briga que fazemos - mental ou verbalmente - é porque queremos AMAR e nos parece que a pessoa não está permitindo!!!

Queremos amar a cunhada tagarela, o vizinho chato, o chefe arrogante, o empregado preguiçoso, a árvore que suja a piscina, o político que rouba, o gato que provoca asma, o gramado que insiste em cultivar mais mato que grama, o computador que está bichado, o carro que enguiçou, o ônibus que está cheio. Somos aprendizes da aceitação ou da permissão. Quando aceitamos uma coisa, um animal, uma pessoa como ela é, estamos amando. E agora num grau superior porque não estamos interessados na troca - o sentimento, a energia sai graciosamente de nós - é inevitável. Começamos a ver naturalmente o que é belo nos outros e nas coisas e nos tornamos amantes incorrigíveis! :)

Está me acompanhando? Se leu até aqui, então leia mais um pouquinho que já está no fim.

Mas o que é o Amor? É uma energia, ou melhor é 'a' Energia Pura e Positiva que flui constantemente da Fonte de Toda a Energia. Sintetizando, É Tudo O Que É.
Pense no sol e no seu poder de queimar. Um é inseparável do outro, um não existe sem o outro. Pois bem, usando uma analogia, temos o sol (a Fonte) e seu poder de queimar (a Energia Pura e Positiva de Bem Estar). A Fonte é inseparável e não existe sem sua expressão ou expansão, a Energia Pura e Positiva de Bem Estar.

O Amor é a Super Cola do Universo. Seu corpo não se desfaz agora porque existe amor entre os átomos, moléculas e células. Portanto esta Energia une e unifica tudo - O Tudo Que É.
O que mantém as coisas ou pessoas unidas? O amor ou a vontade de amar.
Para unir ... antes é preciso estar na mesma faixa vibratória, é preciso haver afinidades, é preciso haver ATRAÇÃO. Células do fígado se unem a células do fígado.

Então agora podemos entender porque os Abraham falam tão pouco sobre o amor. Esta palavra está muito batida e com significados muito réles. Dizemos,"Amo sorvete" ou então, "Faço amor."
Por isso, eles falam que a Lei da Atração é a mais poderosa Lei do Universo e misturam Fonte com Lei da Atração quando estão respondendo a perguntas. Continua me acompanhando?

Chegamos ao fim.

O restante desta reflexão vou deixar para você com seus botões.

Abe ... O Amor Incondicional diz: "Quero tanto sentir-me bem que, apesar de todas estas condições, eu vou encontrar um pensamento que combina com meu desejo. Assim estas condições podem continuar existindo e eu ainda assim me sentirei bem. Continuarei conectado à minha Fonte.

O Amor Condicional diz: "Sou um observador. Não sei como visualizar e não consigo me sentir bem enquanto você estiver fazendo assim. Portanto, você precisa parar com isto para eu possa me sentir bem." Mas você não pode fazer com que eles parem de fazer o que não gosta. Não pode nem fazê-los concordar com o que deveriam ou não deveriam fazer.

http://www.abraham-hicks.com/Knowledge/Abraham/Newsletters/V11/qa.html. - Trad. de Claudia Giovani/08


Nenhum comentário:

Postar um comentário