sábado, 3 de dezembro de 2011

A DECISÃO PARA SER FELIZ





EU, ................ SOLENEMENTE DECIDO SER FELIZ AGORA!




A felicidade significa algo diferente para cada pessoa.
As pessoas felizes recobram a saúde mais rapidamente, têm um sistema imunológico mais forte, têm relacionamentos mais satisfatórios e duráveis, vivem em média 7 anos mais, progridem mais profissionalmente e fazem mais dinheiro.

Se ficar esperando que algo excepcional lhe aconteça para ser feliz, pode ser que sua vida se resuma a "esperas".

Você pode ter metas, é muito saudável. Mas deixar para ser feliz só quando as metas forem atingidas não é saudável. E muito pior é viver infeliz porque não atinge as metas, porque vai afastar-se mais ainda das suas metas.

Também é saudável sentir-se triste de vez em quando. Mas algumas pessoas acostumam-se a estar tristes! São aquelas que costumam dizer: "A vida é assim mesmo ..." E acabam tendo mais motivos para continuarem nesse estado de humor porque a vida profissional e social é muito afetada por uma pessoa que está triste a maior do tempo.

Então, a proposta que faço agora é Decida-se ser feliz! Okay. Concordo que é fácil falar. Mas é uma decisão como qualquer outra! Antes de ir ao banheiro, você DECIDE ir ao banheiro. Antes de sair da mesa do almoço, você DECIDE levantar-se e sair.

Portanto a minha proposta está em pé: Decida-se ser feliz!

Como começar? Bem cedinho, logo ao acordar, coloque um sorriso largo no rosto. Pode ser meio forçado, não importa. Sorria! Não é preciso mostrar os dentes, sorria com os lábios logo ao acordar. E durante o dia lembre-se de manter um esboço de sorriso nos lábios. Faça do sorriso, largo ou não, um estilo de vida.

Mantenha o sorriso enquanto escolhe a roupa que vai vestir. Eu garanto que as peças ou cores serão um pouco mais alegres.
É isso, esse sorrisinho vai começar a influenciar positivamente todas as áreas da sua vida. E não custa nada! Custa apenas a sua boa vontade em manter o sorriso ou o esboço dele por pelo menos 30 dias.
Você pode, não é? Você consegue, não é? E você quer, certo?

Então, aproveite e comece JÁ! SORRIA e mantenha o sorriso por 10 segundos, depois deixe apenas o esboço dele nos lábios. Eu garanto que os seus dias serão muito melhores e você terá mais e mais motivos para sorrir e ser feliz.

Agora, por favor, assine seu nome na primeira linha deste texto. Decisão tomada. Parabéns! 2012 será brilhante para você.




2 comentários: