segunda-feira, 15 de abril de 2013

Emagrecer com a Lei da Atração - por Claudia Giovani



Muitos de nós, como criadores conscientes que somos, conseguimos atrair e manifestar muito do que queremos em nossas vidas. Mas, com alguma frequência, quando se trata dos nossos corpos, nossa autoconfiança vacila.

Parte do problema se deve ao fato que recebemos uma lavagem cerebral e pensamos que somente as nossas ações podem afetar o estado dos nossos corpos. Nos disseram que tais e tais alimentos engordam, que a obesidade é genética e que nosso metabolismo fica mais lento ao envelhecermos, portanto, engordar é inevitável.

Quando eu estava com 50 anos fui a uma clínica geriátrica de renome internacional para fazer uma consulta e ver que plano de "conservação" me aconselhariam.  Tenho ótima saúde e pensei que poderiam me ajudar a continuar bem disposta como sempre fui. Não sou exatamente magra, tenho 1.60 cm e peso 53 a 54 quilos, mas eles acharam que devido à minha IDADE eu deveria pesar no mínimo 58 quilos!!!! Nem preciso dizer que nunca mais voltei lá. Que maluquice é esta? Por sorte, eu já conhecia Abraham e já sabia que o pensamento é que influencia a matéria. Caso contrário teriam me feito a tal lavagem cerebral e hoje eu estaria com uns 10 quilos a mais devido à minha IDADE. Oras, eu não caio nessa, não mesmo!
E pasme! Hoje, que estou com 61 anos, peso 51 quilos, contrariando todas as expectativas científicas. 

Na qualidade de criadores conscientes sabemos que algo só é "verdadeiro" se acreditarmos que é verdade. Será mesmo que precisamos acreditar em tudo que nos dizem? A boa notícia é que temos controle total sobre o que ESCOLHEMOS acreditar.

Manifestar um corpo saudável e esguio não é diferente de criar a festa de 15 anos da sua filha ou qualquer outra coisa. Você apenas precisa alinhar seus pensamentos, crenças, emoções e expectativas com o resultado que pretende. A ação nasce deste alinhamento.

Você já deve saber do poder dos nossos pensamentos. E deve saber que, de acordo com a Lei da Atração, quanto mais odiamos nossa gordura, mais dela conseguimos!

Para reverter esta situação comece já a focar apenas naquilo que você quer e pretende criar em sua própria vida. Isto significa focar a sua atenção no esbelto, na saúde, na vitalidade e não na fatiga ou no excesso de peso. Mesmo que nunca tenha sido magro, você pode imaginar como é ser magro, e pode sentir-se assim. Portanto, coloque seu foco nesta imagem e sinta com toda a intensidade que conseguir.

Se for muito difícil imaginar-se esbelto, imagine-se um pouco mais magro. Sinta como é ter um corpo um pouco mais magro. Respire fundo e aprofunde essa sensação gostosa. 
Quando estiver um pouco mais magro que hoje, comece a imaginar-se um pouco mais magro. E siga assim até atingir o peso desejado.

Ao começar a alinhar conscientemente seus pensamentos, suas emoções irão se alinhando também. Mas você pode tornar este processo bem mais deliberado fazendo de tudo para sentir-se bem sobre seu corpo agora mesmo! Não estou falando para você amar seus quilos em excesso, estou falando para encontrar em seu corpo aquilo que você, de fato, gosta.

Você pode não gostar da gordura ao redor da barriga, mas da barriga, desta parte do corpo, você gosta. Como iria viver sem barriga? Não estou falando de uma barriga lisa, reta ou "tanquinho", estou falando sem esta parte do corpo NO corpo. Ela é necessária e você gosta dela e da função que ela exerce.

Você pode não gostar da gordura nas pernas, mas das pernas que podem levá-lo onde quiser, você gosta. Percebe? Tem um corpo funcional por detrás da gordura que você ama e muito!

E ainda tem os olhos, os cabelos, as mãos, os pés, os joelhos roliços e sensuais, o formato da boca, os pés - com certeza tem muito em seu corpo que você pode focar a sua atenção e se apreciar com muito gosto. E essa apreciação permite que emoções mais condizentes com o que deseja fluam por e de você atraindo mais e mais para apreciar em si mesmo.

Quanto mais fizer isto, mais perceberá que as suas emoções serão mais leves e logo estará sentindo-se mais positivo sobre todo o corpo.

Explorar suas crenças limitantes quando se trata do seu corpo e peso é igualmente importante. Você acredita que tem um metabolismo lento que o impede de perder peso com facilidade? Você acredita que só pode perder peso com uma dieta rigorosa e muito exercício?

Dieta rigorosa e muito exercício significam algo doloroso em nosso cérebro, por isso logo desistimos. Uma nutrição saudável, variada, rica e algum exercício faz bem ao corpo todo e ao seu estado ânimo. E isso é bem diferente porque você sabe que lhe traz prazer.

É crucial mudar essas crenças limitantes porque seu corpo é um reflexo daquilo que você pensa. Se pensa que é difícil, vai ser difícil mesmo. Mas se pensar que até pode ser agradável, será, de fato, agradável.

Abraham sempre diz que uma crença nada mais é do que um pensamento pensado repetidas vezes, até que você acredita nele como uma verdade.

Comece agora, comece hoje a reescrever as suas crenças por outras mais positivas e que soem verdadeiras também. Quando você acreditar mesmo nelas, como hoje acredita que, por exemplo,  seu metabolismo é lento, então você verá acontecer o milagre - a manifestação do corpo que deseja.

Obviamente, este não é um processo a curto prazo. Leva algum tempo para mudar sua frequência vibratória. Mas comparado com todos os meses de privação que já deve ter passado ao optar por dietas rígidas, e comparado com a frustração resultante da maioria destas dietas ... o que lhe parece mais prazeroso e divertido?

Mudar seu corpo é aprender a ver-se de uma nova perspectiva. Alinhando seus pensamentos e crenças com o resultado desejado você conseguirá emagrecer de modo permanente, fácil, divertido e automático. Sem  privações nem frustrações.

~ Claudia Giovani


Nenhum comentário:

Postar um comentário