domingo, 16 de junho de 2013

VOCÊ PODE CONTROLAR OS SEUS PENSAMENTOS?

Difícil, não é? Mas você pode prestar mais atenção ao que vai em sua mente e questionar seus pensamentos. São verdadeiros? Mesmo? 

Quando começamos a questionar nossos pensamentos percebemos que eles não são assim tão verdadeiros como querem se fazer crer. Na maioria das vezes são exagerados porque eles querem a nossa atenção. Um probleminha vira um problemão! 


E nossos pensamentos determinam a nossa vibração.

Um homem entrou num quarto escuro e viu algo no chão que lhe pareceu uma cobra. Assustado, procurou onde se esconder e passou a noite em vigília. Ao raiar do dia buscou a cobra com o olhar e percebeu que era só uma corda no chão. Perdeu uma noite de sono e muito da saúde à toa.


Nossos pensamentos fazem isso conosco. Mas ao questioná-los e lhes dar a devida proporção, eles deixam de  nos assustar e podemos mudá-los para uma perspectiva mais positiva.


Como no caso da cobra ou corda, quando encaramos nossos pensamentos e vemos a Verdade, a Ilusão não pode mais nos afetar. E assim ficamos livres para avançar e voltamos a desfrutar da nossa jornada. 





A maioria acredita que só tem a opção de responder às circunstâncias que a rodeia. E é isso que leva as pessoas a tentarem o impossível, que é controlar as circunstâncias ao seu redor. Isso só aumenta a frustração e a sensação de vulnerabilidade porque não se precisa de muita experiência de vida para descobrir que não se pode controlar as circunstâncias. 

Mas você pode controlar a sua vibração. E quando controla a sua vibração, terá controlado tudo que tem a ver consigo. 

Abraham-Hicks - El Paso, Texas, 28/março/2002. 
Trad. Claudia Giovani/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário