domingo, 28 de dezembro de 2014

Música de Sintonização Dimensional da Pineal



Instruções


O objetivo de ouvir esta gravação 05:47 é estimular uma maior consciência e para ativar o potencial energético na estrutura cristalina que residem dentro da glândula pineal.

Neste ponto de vista esotérico, os cristais da pineal (que estão embutidos dentro da glândula pineal) funcionam como uma espécie de antena cósmica que podem ser ajustados à maior vibração dos reinos da luz. Esta é, de fato, a finalidade para ouvir este catalisador psicoacústico.

É melhor ouvir este som meditativo com fones de ouvido estéreo. Qualquer tipo de fones de ouvido, mesmo os Ear Fones (que ficam dentro do ouvido) irão funcionar bem.

Quando você ouvir a gravação, coloque o foco de sua atenção na área do centro da cabeça, onde a glândula pineal está localizada. Imagine que os sons são provenientes da parte externa da glândula pineal, embora na realidade, os sons estão vindo através de seus ouvidos. Esta simples mudança na imaginação perceptiva irá gerar uma experiência mais poderosa que alterará seu estado mental.

Você pode, se desejar, ouvir a gravação várias vezes em uma sessão de áudio (isso seria como escutá-la no modo de repetição em qualquer dispositivo). No entanto, note que a repetição contínua desta faixa pode criar um tipo de reação de vazio psico-espiritual. Se você tiver essa reação, interrompa a audição. Faça uma pausa e em seguida ouvir a seqüência apenas uma vez por dia até que o sistema energético se faça ajustado ao aumento da ativação de luz da pineal.

Uma observação importante:

Normalmente no processo de masterização de uma gravação, certas frequências são atenuadas para que a gravação possa ser reproduzida em uma ampla gama de sistemas diferentes. Neste caso, nenhuma das frequências foi enfraquecida por razões óbvias. Isto significa que se você jogar a gravação em um sistema de baixa qualidade (sem auscultadores), os alto-falantes de seu sistema de reprodução podem não tratar bem todas as frequências. Em outras palavras, o sistema pode distorcer o som e / ou você pode ouvir uma vibração nos alto-falantes. Este problema pode ser completamente evitado se você ouvir a gravação com fones de ouvido, que é a melhor maneira de ouvi-la de qualquer maneira.

link do mp3:

http://www.4shared.com/audio/qVI03nvz/Sintonizao_Dimensional_da_Pin...





Se quiser saber mais sobre a pineal, assista o vídeo abaixo. É ótimo.


sábado, 20 de dezembro de 2014

A Glândula Pineal



A pineal, também chamada de epífise ou terceiro olho, está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos.
Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno.

Como ela faz isso?
Captando as radiações do Sol e da Lua.
A pineal obedece aos chamados Zeitberger.



- Um zeitgeber é qualquer dica externa ou ambiental que sincroniza  
o ritmo de um organismo biológico com o ciclo das
24 horas (claro/escuro) da Terra,  

Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externo que rege as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de tempo e de horário.

Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.

Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo.
A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa.

Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.

Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.

Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético.

As interferência acontecem na natureza pelas leis da própria natureza.

Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.

A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana.

O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais.

As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.






Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligada a dois centros nervosos, um de cada ouvido.

Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base.

Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.

A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. O som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula. Essa belezinha, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não (falaremos disso mais tarde).

Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e, logicamente, nos afeta.

Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.

Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.

Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos... que você pode estar ouvindo diariamente, ou esporadicamente, são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso.

Nós estamos literalmente escutando essa belezinha trabalhar.

Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao looongo do tempo, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir...

Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.

Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).

EXERCÍCIO

Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.

- Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda;

- Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível;

- Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz;

- Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando, retendo e exalando;

- Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.

Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.

A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.

O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar os já conhecidos.

Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar e capacitar-se gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi, abertura do chamado terceiro olho.


Sugiro que assistam ao interessantíssimo video abaixo do palestrante Dr. Sérgio Felipe de Oliveira. Abaixo o link da parte 1 de 7. São partes curtas que valem a Vida assistir.


https://www.youtube.com/watch?v=4walu-hO9fQ 



___________________________

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Citação de Bashar - Você é perfeito sempre!






Entenda que você é perfeito - sempre, não importa o que esteja fazendo. Perceba, neste momento, que você criou com perfeição a dor e o sofrimento por alguma razão perfeita. E agora está escolhendo com perfeição não mais ter dor e sofrimento. Ponto final.

~Bashar ~ Trad. de Claudia Giovani/11



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Amando Cada Dia



Estamos a cargo do que dizemos a nós mesmos.

Podemos dizer que nossas vidas estão plenas de saúde, riqueza e felicidade; abundância, prosperidade e tesouros; amor, cuidado e prazer por nos estendermos aos demais com esta plenitude. Essa história está mais perto da verdade de quem É e se manifestará para você, porque você se torna aquilo que há em seu coração.

- John-Roger con Paul Kaue - do: O Repouso Pleno

CONSCIÊNCIA DE DEUS




Muitos dizem que não conseguem “sentir” esta Experiência de Deus, quando meditam. Assim, ficam com a falsa impressão de que teriam que se elevar ainda mais em consciência, o que, segundo eles, seria conseguido por meio de muita dedicação, horas de interiorização, etc. Contudo, não existe uma escala de graduação de consciência. DEUS É CONSCIÊNCIA, E DEUS É A ÚNICA CONSCIÊNCIA QUE HÁ! Deus está sendo, aqui e agora, a Consciência que cada um de nós já É! A Consciência de Deus, aparecendo como nossa Consciência individual, constitui a EXPERIÊNCIA DE DEUS. Assim, Deus está, agora e sempre, experienciando a Si mesmo COMO cada um de nós.


Este fato não se deve a nenhum tipo de meditação, dedicação ou qualquer outra suposta atividade humana. NÃO EXISTEM ATIVIDADES HUMANAS! Deus é a ÚNICA Atividade real. Tampouco existe qualquer pessoa para “experienciar Deus”. DEUS É O ÚNICO SER, E DEUS DÁ EXPRESSÃO A SI MESMO COMO CADA UM DE NÓS. Queremos salientar o seguinte: não fazemos meditações ou contemplações da Verdade para “sentir” a Experiência de Deus. Nosso objetivo é outro: CIENTES DE QUE DEUS É A EXPERIÊNCIA DE SI MESMO, ALÉM DE SER O PRÓPRIO EXPERIENCIADOR, PERCEBEREMOS A INEXISTÊNCIA DE QUALQUER PESSOA SUPOSTAMENTE PROCURANDO SE ELEVAR EM CONSCIÊNCIA, TENTANDO SE UNIR A DEUS, OU FICANDO NA EXPECTATIVA DE EXPERIENCIAR DEUS. Isto seria algo impossível de ocorrer, além de contrariar a Verdade Absoluta aqui apresentada. Nunca tente, como pessoa, “sentir” a Presença de Deus. Uma ilusão jamais poderia experienciar a Realidade. Em vez disso, independente de qualquer coisa, SAIBA QUE DEUS ESTÁ SENDO VOCÊ!


“Muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.” (Mt. 13; 17). Não são pessoas, boas ou iluminadas, que têm e Experiência de Deus. SOMENTE EXISTE DEUS! E, Deus é a Sua própria Experiência COMO a Experiência de cada um de nós.
Este conhecimento da Verdade nos dá condições de EXPERIENCIÁ-LA no AQUI e no AGORA, pois já não existem “seres humanos” e suas limitações. Há somente Deus, e Deus está sendo agora o Ser que cada um de nós JÁ É!
ESTA É A CHAMADA EXPERIÊNCIA DE DEUS.



~ Darcio

JIN SHIN JIUTSU



A mão direita representa o "aqui agora" e a mão esquerda o "passado".
Aproveitem para fazer isso quando vocês forem ao cinema, assistir uma palestra,  TV, fila de banco, viagem ou qualquer lugar que vocês possam pegar em seus dedos e esperar pulsar. O toque é na intensidade de quando a gente pega um passarinho. Sem apertar. Depois que começar a pulsar, espera uns 3 minutinhos e aí muda de dedo.
Memorizem cada dedo e os órgãos a que eles se relacionam porque aí vocês vão poder se cuidar sabendo realmente aonde vocês estão estimulando a energia passar. Quando a energia não passa direito no órgão é aí que vem a doença.                                                                     

Envolva, suavemente, com uma mão, o dedo correspondente da mão oposta, por alguns minutos.
 

Dedo polegar
Melhora a digestão de alimentos, ideias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho.
Preocupações ‘ruminações mentais’ desaparecem.
Ajuda estômago, baço e pâncreas.
Bloqueia uma dor de cabeça que está começando. 
 

Dedo indicador
Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular.
Dissolve o medo e as inseguranças.
Ajuda rim e bexiga.
Evita uma dor nas costas que está iniciando. 
 

Dedo médio
Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade;
regula a harmonia interior do corpo.
Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade.
Ajuda fígado e vesícula biliar.
Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral. 
 

Dedo anular
Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo.
Afasta a tristeza, negatividade e o pesar.
Ajuda os pulmões e o intestino grosso.
Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido. 
 

Dedo mínimo
Conecta com a intuição, aumenta a autoestima, harmoniza o sistema esquelético.
Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço.
Ajuda coração e intestino delgado.
Evita uma dor de garganta que está iniciando. 
 

Centro da palma da mão
Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo.
Dissolve o desânimo.
Ajuda diafragma e fluxo do umbigo.
Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.

Antonio Carlos Ferreira 

Criação de Formas-Pensamentos- segunda a Huna






A - Uma árvore é vista e sua imagem lançada na retina do olho.

B - A imagem e levada para o cérebro.

C - A imagem entra na parte do cérebro onde é 'racionalizada'.

D - A imagem racionalizada torna-se uma forma de pensamento e é arquivada, associada com formas de pensamento similares da memória. O verdadeiro local do arquivo é o corpo sutil do cérebro, feito de substância tênue e permanente similar.

E - Quando o olho vê à árvore, projeta-se força vital de baixa voltagem sobre ele, transformando-o em forma de pensamento.

F - O eu médio age sobre a forma de pensamento da árvore assim criada; chama todas as memórias arquivadas no eu básico, comparando a nova forma de pensamento da árvore com outras similares já arquivadas. O eu médio trabalha com força vital de média voltagem, simbolizada por uma linha dupla em ziguezague (um relâmpago, na antiga simbologia), enquanto a força vital de baixa voltagem é um ziguezague simples. Expresso em termos modernos, as formas de pensamento passam através da 'peneira' da razão e são “racionalizadas”.

G - A forma de pensamento é devolvida ao arquivo do eu básico, que a amarra com cordões sutis (mecanismo de 'associação') às formas de pensamento de outras árvores já comparadas pelo eu médio. Ao mesmo tempo, a nova forma de pensamento da árvore é ligada às formas de pensamento de tempo, lugar, etc.

H - O último passo é colocar a forma de pensamento no arquivo da memória, em seu lugar apropriado, aqui representada como gaveta, mas pelos Kahunas simbolizado como um saco, completamente escuro por dentro, a fim de que o eu médio nada pudesse ver. Caso o eu médio solicitar uma lembrança, o eu básico responde - de modo figurado - enfiando uma mão no saco escuro (ou no buraco) para retirar a forma de pensamento desejada puxando-a pelo cordão associado às formas de pensamento da árvore. Se a forma de pensamento não estiver amarrada às outras formas de pensamento, não poderá ser 'relembrada'; porém, mais tarde, após longo período de busca, o eu básico poderá encontrá-la e apresentá-la ao centro da consciência do eu médio.

I - A formação de um complexo pode ser representada por uma caveira que é vista e transformada numa forma de pensamento pela ação da baixa voltagem da força vital do eu básico.

J - Por causa do choque visual, o eu médio não filtra nem racionaliza a forma de pensamento criada pela impressão sensorial da caveira (ou de qualquer outra coisa chocante); então a forma de pensamento é carregada e arquivada junto a formas de pensamento não relacionadas a ela.

K - As formas de pensamento não relacionadas com as quais a forma de pensamento da caveira é arquivada e amarrada atuam perigosamente nas ações provocadas pela presença do complexo. Por exemplo, se a imagem da caveira é associada à idéia de médicos, a vítima poderá mostrar um pavor ilógico da morte em presença de qualquer médico.

L - A forma de pensamento da caveira perde-se no 'saco escuro', e a vítima não pode 'lembrá-la' para uma racionalização posterior.



A Paz Com Ho'Oponopono - Rubia A. Dantés

A gente se preocupa com tantas coisas sem nem perceber que isso nos mantém afastados do presente... da Inspiração Divina, e tira a nossa Paz.

Ocupamos o presente com o futuro, baseados no passado...

Acreditamos, pelo que ditam nossas memórias, que as coisas vão se repetir sempre iguais ao que já experimentamos... e com isso ficamos maquinando mil maneiras de tentar evitar determinadas coisas e de atrair outras.

E quando não está nas nossas mãos, rezamos e pedimos a Deus que não permita que o que tanto tememos aconteça, nos esquecendo que existe um plano perfeito...

Outro dia me peguei preocupando-me com uma coisa que ia acontecer no dia seguinte... começou com umas idéias que cismaram de vir a minha cabeça... alguns sinais que identifiquei como não favoráveis trouxeram um aperto no peito... uma angústia.

As idéias insistiam em querer me mostrar algo ruim que tentei jogar debaixo do tapete fazendo de conta que aquele sentimento não tinha nada a ver.

Só que isso não adiantou em nada e só fez com que mais coisas ficassem rodando na minha mente... tantas possibilidades das coisas não darem certo iam passando uma a uma... e quase me prenderam em um círculo vicioso...

Respirei fundo antes de me deixar levar por esse turbilhão e recorri ao Ho'oponopono para limpar aquelas memórias que me deixavam tão angustiada...

Reconheci que aquelas idéias e sensações ruins eram só as memórias sendo repetidas pela minha mente subconsciente... e que as experiências passadas estavam me levando a crer que tudo se repetiria exatamente igual...

É incrível que quando estamos sob efeito dessas memórias repetidas não damos nenhum espaço para as infinitas possibilidades da Criação.

Parece que as coisas só podem percorrer os caminhos já traçados s vividos... nessa e em outras vidas.

Sob o domínio das memórias, somos prisioneiros do passado sem esperança de encontrar saída...

Aquietei e acompanhei a minha respiração algumas vezes...
Fiz o pedido à Divindade, me conectando com a minha criança...
"Ninho, por favor, peça a Divindade para limpar em nós as memórias e pensamentos equivocados que estão causando essa angústia, e transmutar em pura Luz"... e fiquei repetindo as palavrinhas encantadas.

Sinto muito! Me perdoa! Te amo! Sou grata!

Dessa vez estava um pouco mais difícil de o alívio tocar o meu coração... mas pouco a pouco aquele aperto foi passando... passando... até que uma sensação de paz foi chegando junto com a certeza que estava liberando...

Daí a algum tempo me peguei pensando em coisas maravilhosas que aqueles mesmos sinais poderiam estar indicando...

Mas não me prendi a nenhuma expectativa e continuei com o Ho'oponopono em uma entrega total... aberta ao que fosse a Vontade do Grande Mistério... e em Paz.

No outro dia realmente tive boas notícias sobre o que fora o motivo da minha preocupação e pude ver quanto tempo e energia perdemos quando somos guiados pelas memórias.

Ho'oponopono tem sido uma bênção em minha vida e na de muitas pessoas... porque traz a possibilidade de não mais precisarmos pintar o nosso futuro com as mesmas cores do passado.

Infinitas possibilidades brotam do Vazio, trazendo a certeza de que tudo pode ser diferente... e que nós podemos cumprir o nosso propósito em Paz...

GANESHA

compilado e contado por Tales Nunes
Ganesha é a deidade mais reverenciada na índia, ele é sempre o primeiro a ser reverenciado para qualquer coisa que façamos porque ele é o senhor dos obstáculos. Ele sempre está na porta de todos os templos e na porta das casas dos hindus como o protetor (ele é aquele que protegia Parvati vigiando a porta).
Ele é considerado o primeiro filho de Shiva na forma do Todo. Ganesha é aquele que nasceu do Todo.
Nomes de Ganesha:
Ganesha – senhor de todos os seres, senhor das multidões
Ganapati- senhor de todos os seres, senhor das multidões
Ekadanta- Aquele que tem uma presa só
Vighneshara- Senhor dos obstáculos.
Gajanana- cara de elefante
Iconografia
O primeiro passo no caminho do autoconhecimento é escutar o ensinamento, por isso ele tem essas duas orelhas grandes, as quais demonstram a sua capacidade de escutar. O segundo passo é refletir sobre esse ensinamento, por isso a cabeça enorme. A tromba representa a discriminação porque ao mesmo tempo que consegue pegar os objetos pequenos, consegue lidar com os objetos grandes.
As presas representam os pares de opostos, porque na vida o ser humano está sempre tendo que escolher. E o sábio é aquela pessoa que não é afetada pelos pares de opostos, para além deles, continua vendo a unidade, e por isso Ganesha tem uma presa quebrada. Pois o sábio é aquele que rompeu a dualidade.
Ganesha representa aquela força que remove os obstáculos. O machado corta e o laço amarra os obstáculos. Ganesha representa também Ishvara, sua barriga grande representa todo Universo.
A barriga de Ganesha simboliza que ele engoliu e digeriu todo o conhecimento e esse conhecimento se tornou parte dele, virou a barriga. Representa também que o sábio digere as situações de forma lenta e moderada.
Os quatro braços representam os instrumentos internos o ego, a memória, manas e budhi.
O machado representa vairagya, porque corta todos os apegos e desejos que nos tiram do nosso estado de paz. O machado corta também os obstáculos.
A corda representa bhakti, a devoção. Que eu possa então ter amarrado na minha vida a relação com Ishvara, que sou eu mesmo. Que eu esteja amarrado na minha verdadeira natureza. Representa também aquele que além de cortar, amarra os obstáculos.
O doce representa as alegrias que adquirimos no caminho do autoconhecimento, e, como um doce, comemos um e já queremos outro. O caminho não é sofrido, como o carregar de uma cruz, o caminho para a liberdade é doce e apreciativo.
Ganesha tem um pé no chão e outro no ar. Simboliza que o sábio vive no mundo como qualquer outra pessoa, normalmente. O pé no chão é a parte que esta lidando com o mundo e o pé que está no ar simboliza a conexão com o Ser. O sábio é aquele que vive no mundo sem perder a visão do Todo. O termo memória de elefante é isso, ele jamais esquece da sua verdadeira natureza.
O rato simboliza os desejos, o rato é um animal voraz que come de tudo, sempre come demais e guarda tudo nos buracos, como a mente que sempre deseja algo e nunca se sacia. O ratinho sempre aparece aos pés de Ganesha e olhando para ele segurando um doce como se pedisse uma autorização para entregá-lo o doce, isso quer dizer que os sábio tem os desejos ao seus pés e sob seu comando.
O sábio come os docinhos, mas existe um comando sobre os desejos. Dizem que os elefantes tem medo do rato, mas Ganesha tem ele sob seu comando. Os desejos não são para ser temidos, é para ter um comando sobre eles.
No dia do aniversário de Ganesha é proibido olhar para a lua. O simbolismo por trás disso é que um dia Ganesha estava cavalgando o seu ratinho por aí.  E a lua viu e caiu na risada ao ver um garoto grande com cabeça de elefante carregado por um pequenino ratinho. Então os deuses castigaram a lua por isso dizendo que não se pode olhar para a lua no dia de Ganesha.
A lua preside a mente. Isso simboliza o ignorante sorrindo do sábio. O sábio tem uma sabedoria infinita em um corpo finito. E muitas pessoas não entendem as ações do sábio e as suas palavras. No dia do nascimento de Ganesha deve-se olhar para o Ser e tirar a atenção do ser. O aniversário de Ganesha simboliza o nascimento do sábio, aquele que reconheceu-se como o Ser.
Uma historinha de Ganesha
Ganesha foi para uma festa e comeu tudo, toda comida, a decoração, os presentes, comeu tudo e nada saciava a sua fome. Shiva, seu pai, chega com todo carinho e dá uma porção de arroz torrado pra ele e sacia a sua fome.
Isso simboliza que o sábio precisa queimar suas tendências e o arroz tostado é como as tendências queimadas, não germina mais. É preciso queimar essas tendências no fogo do conhecimento e ter o reconhecimento de que nada material vai saciar nossos desejos, pois eles são infinitos. Ganesha comeu tudo o que desejava e o desejo permanecia. Apenas quando ele, na presença de Shiva, o Todo, reconheceu a sua verdadeira natureza é que a busca exterior como meio de encontrar a felicidade se desfez. E quando isso acontece, os desejos são ferramentas de ação no mundo e não uma força que te leva a ação desenfreada-mente.
Texto baseado enas aulas de Marília, do Centro de Estudos Vidya Mandir

Lixeiras Ecológicas com Garrafões de Água

Lixeiras Ecológicas com Garrafões de Água

 Lixeiras Ecológicas com Garrafões de Água
Mesmo em boas condições, os garrafões de água tem prazo de validade curto, entretanto, é possível criar lixeiras ecológicas com eles. Confira como os garrafões de água podem ser transformados em lixeiras ecológicas. 
Sabemos que mesmo em bom estado de uso, os garrafões de água possuem validade de três anos, e não podem mais armazenar água após sua data de validade, gerando um desperdício de recipientes plásticos em boas condições.
O designer mineiro Thomas Ananias Gonçalves, desenvolveu um modelo de lixeira especial para resíduos recicláveis, que além de reaproveitar estes galões, se mostra uma solução ecológica para resíduos diversos.
Lixeiras Ecológicas com Garrafões de Água
Em 2010, sabendo do descarte indevido deste material, Gonçalves surgiu com a proposta de cortar a parte superior dos galões e utilizar como baldes, a partir daí, o projeto foi melhor desenvolvido e teve outros materiais agregados, como os cabos de vassoura que se encaixam perfeitamente na boca do galão.
Lixeiras Ecológicas com Garrafões de Água
Dessa maneira, nenhuma das partes é desperdiçada, sendo necessários cinco galões para formar uma lixeira completa. Três galões possuem a parte superior cortada, com o gargalo arrancado. Os outros dois devem ser cortados ao fundo. Os gargalos funcionarão como base suporte.

Para mais sobre Lixeiras Ecológicas com Garrafões de Água, visite portal.ecogeraes