domingo, 7 de dezembro de 2014

A Meditação Básica

A MEDITAÇÃO BÁSICA
Mensagem de Owen Waters
7 de Dezembro de 2014.
A Paz, às vezes, pode estar tão distante, e a felicidade interior... mais distante ainda.
Reserve algum tempo agora para passar algum tempo de qualidade, interiorizando-se. Encontre este sentimento de paz que se encontra interiormente. Visite o espaço onde a felicidade interior habita e espera pacientemente pelo seu retorno.
Permita-se relaxar e se tranqüilize por alguns preciosos momentos de paz. Lembre-se de que a sua mente é muito mais abrangente do que o seu cérebro físico. Sua mente, como a consciência, é não física, enquanto o seu cérebro é apenas o tradutor físico de sua consciência.
Sua mente, portanto, tem sempre a capacidade de dizer ao seu cérebro:
“Psiu”! É o momento da meditação!”
Afaste a sua mente da confusão do dia a dia e volte a sua atenção para o seu interior, para o núcleo de paz do seu ser interior. Então, pense no estado mais profundo da consciência.
E qual poderia ser este estado?
É o estado de consciência conhecido como Ser Infinito. A palavra “Infinito” reflete a idéia de final, derradeiro, enquanto a palavra Ser se refere a um estado de consciência, ao invés de uma atividade. O Ser Infinito é a consciência infinita sem um foco em qualquer atividade específica.
O Ser Infinito não tem que fazer nada, ele já é tudo.
É importante considerar que o estado do Ser Infinito não está “lá fora”, em algum lugar externo a nós. O Ser Infinito engloba toda a consciência, incluindo todas as manifestações. Somos esta consciência, como é tudo na existência.
A AFIRMAÇÃO MAIS PODEROSA
Nas práticas de meditação, as afirmações são, muitas vezes, usadas para focar a mente. Ao repetir simplesmente as palavras: “EU SOU”, você afirma a sua verdadeira natureza como consciência. No caso da meditação do Ser Infinito, nós afirmamos a nossa identidade mais profunda como a consciência infinita, derradeira.
A afirmação “EU SOU O SER INFINITO”, é a afirmação mais poderosa possível.
A frase “EU SOU O SER INFINITO” é uma afirmação de sua unidade com o derradeiro potencial, a fonte de toda a vida, a consciência da qual surgiu toda a vida. Você está em harmonia com esta consciência universal. Tudo na manifestação é uno com esta consciência universal. Agora é o momento de afirmar conscientemente o seu derradeiro potencial. Pode ser preciso coragem para começar, mas os resultados são mais do que válidos.
Se você perceber que estão surgindo questões, tais como um sentimento de não merecimento em seu alinhamento com “Tudo O Que É”, com o Ser Infinito, apenas libere estes pensamentos, e, então, traga suavemente a sua mente de volta para o foco na afirmação. Você não tem que justificar as palavras, ou resolver qualquer argumento interno sobre elas, apenas por causa de algum condicionamento anterior sobre a forma como alguém disse que você “deveria” pensar nesta vida. Pense de forma independente, pense de forma infinita e você irá se conectar com a consciência de seu potencial derradeiro.
Tenha a disciplina interior de ficar com a afirmação e deixe que todos os problemas desapareçam, sem contestação. Seu eu interior sabe o significado das palavras e ressoa na alegria com a sua verdade exata e literal. A cada vez que você faz esta afirmação, você fica mais conectado com o Ser Infinito. Quaisquer pensamentos menos elevados são então curados na luz da verdade maior.
Encontre um espaço tranqüilo para se sentar por alguns minutos, feche os seus olhos e comece a procurar o espaço de paz interior. Para manter o seu cérebro ocupado com a tarefa à mão, concentre a sua atenção no fluxo lento de sua respiração, à medida que ela entra e sai de suas narinas.
Enquanto você inspira, repita mentalmente a afirmação: “EU SOU O SER INFINITO”.
Na expiração, permita simplesmente que a sua atenção siga o fluxo do ar de suas narinas. Para induzir um efeito calmante imediato, permita que cada expiração dure mais tempo do que cada inspiração.
A energia vital, também conhecida como energia etérica, está condicionada principalmente na coluna vertebral humana. A partir daí, ela é distribuída para o resto do corpo através do sistema nervoso sutil. A maior parte das funções principais no corpo humano deve a sua operação principalmente ao suprimento da energia vital etérea, ao invés do suprimento da energia elétrica. A energia etérea, como a consciência, é não física, e está por trás de toda a vida.
Para ajudar a intensificar o fluxo natural da vida em sua coluna vertebral enquanto realiza esta meditação é preferível se sentar em uma cadeira com a coluna ereta.  À medida que você avança nesta meditação, o fluxo natural de energia vital em sua coluna vertebral irá se intensificar, trazendo uma consciência animada para a sua consciência.
Quando surgirem pensamentos perturbadores – o que irá ocorrer – trate-os com paciência e compreensão. Afaste cada pensamento inquietante, de modo que possa continuar com a meditação do Ser Infinito. Se um pensamento parecer importante ou urgente, então, com certeza, ele retornará mais tarde, depois que a sua sessão de meditação tiver sido concluída.
Há inúmeras maneiras de intensificar a sua experiência de meditação. Uma é reservar um espaço pequeno, tal como o canto de uma sala tranqüila, onde somente a meditação seja conduzida. Este espaço se torna, então, mais propício para um ambiente de meditação. Uma pequena mesa ou superfície pode ser coberta com itens com que você se liga à prática espiritual. Velas e incenso são especialmente úteis, pois eles proporcionam algum foco inicial para os sentidos.
É também útil utilizar sempre a mesma cadeira, que seja construída principalmente de um material não metálico. Cadeiras metálicas afastam a energia vital etérea de você, o que é ótimo para a cadeira, mas não tão bom para a sessão de meditação.
Um pequeno relógio completa o seu cenário, roupas leves e claras, reservadas especialmente para a meditação, melhoram ainda mais a atmosfera. Um banho de chuveiro ou de banheira antes da meditação é muito válido, pois a água é um poderoso purificador. Se, por exemplo, você chegar em casa após um dia agitado, então, o seu corpo energético estará cheio dos transtornos do dia, armazenados na forma de energia etérea.
A água que o limpa em um banho de chuveiro ou de banheira não apenas o limpa de impurezas físicas, mas, o mais importante, ela também limpa as impurezas de energia etérea que não pertencem ao seu corpo energético.
A razão pela qual a água é um purificador de energia tão eficaz se encontra em sua composição química. A água consiste de H2O – hidrogênio e oxigênio. O oxigênio não é apenas um elemento químico que o corpo precisa. Seu papel mais importante é levar a energia etérea, vivificante. Quando você toma um banho, o seu corpo etérico está sendo lavado com o fluxo da energia etérea, de limpeza, da água.
FAÇA DA ESPIRITUALIDADE A SUA PRIORIDADE NÚMERO UM
O melhor investimento do seu tempo a cada dia é passar 20 minutos em meditação. Crie o tempo para que isto aconteça. Faça disto a primeira prioridade do dia. O hábito mais fácil de adotar é aquele que compõe a primeira atividade do dia. Torná-la uma rotina reforçará também os efeitos da meditação.
Se você estiver com fome, ao ponto em que isto lhe perturbe antes de uma sessão de meditação, então, tome algum refresco leve, uma fruta ou suco. Por outro lado, um estômago cheio após uma refeição pesada terá um efeito de amortecimento sobre as possibilidades mais elevadas de sua sessão de meditação, assim planeje ingerir grandes refeições pelo menos duas horas antes.
OS OBJETIVOS DA MEDITAÇÃO DO SER INFINITO
- Acalmar  diariamente a sua atividade cerebral, focando atividades rítmicas que induzam um foco espiritual.
- Afirmar a sua conexão com o estado mais elevado possível de consciência.
- Carregar o seu sistema com energia vital adicional através da respiração controlada.
- Criar um Espaço de Ser, onde a sua consciência possa se mover facilmente para a experiência de seu estado de ser interior.
A TÉCNICA DE MEDITAÇÃO COMPLETA DO SER INFINITO
1 – Reserve alguns momentos para relaxar completamente o seu corpo físico. Sente-se com a coluna ereta em uma cadeira com os seus olhos fechados e então, tensione os seus pés, dedos dos pés e os músculos da perna. Libere a tensão e deixe que os seus pés e pernas relaxem completamente. Faça o mesmo processo, comprimindo e liberando o seu estômago, peito e costas. Em seguida, os braços e mãos e, em seguida, pescoço e face.
2 – Em preparação, tome três respirações profundas e expire cada uma completamente.
3 – Agora, concentre a sua atenção no lento fluxo da respiração, enquanto ela entra e sai de suas narinas.
4 – A cada inspiração, repita mentalmente a afirmação: “EU SOU UM SER INFINITO”.
5 – Durante a expiração, permita que a sua atenção siga o fluxo do ar de suas narinas. Para induzir um efeito calmante imediato, torne mais lenta cada expiração.
6 – Para criar um espaço para que a sua consciência mergulhe na experiência de ser, faça uma pausa no final de cada expiração. Prenda a expiração do seu corpo, até que sinta a necessidade de inspirar novamente. Isto será geralmente por cerca de três segundos, às vezes, menos. Enquanto você estiver neste espaço tranqüilo, inerte, não pense, apenas seja. Impressões sutis podem surgir do seu eu interior, neste Espaço de Ser. O final de cada ciclo de respiração é o seu espaço de comunhão pessoal com o seu ser interior. Ignore o ruído mental – palavras e sentimentos que saltam em busca de sua atenção – e mantenha o seu foco no espaço interior tranqüilo e nas impressões sutis da consciência mais elevada. Nada barulhento vem do seu ser interior. Concentre a sua consciência em seu silêncio interior. Com a prática, este é um momento em que grandes insights e inspirações surgem tranquilamente em sua consciência.
7 – Repita este ciclo de respiração e de ser por 20 minutos.
Lembre-se de que a afirmação: ”EU SOU O SER INFINITO”, é a mais poderosa possível.
Uma técnica eficaz de meditação abre a porta para mais inspiração, amor e criatividade em sua vida.
Navegue feliz nos reinos da consciência espiritual!
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário