domingo, 31 de janeiro de 2016

QUAL É O PLANO?


Mensagem de Owen Waters
31 de Janeiro de 2016.

Darren Hardy é um palestrante motivacional que eu ouvi em uma convenção. Ele tinha um slide em Power Point com duas imagens lado a lado. De um lado estava um homem de meia idade, acima do peso e desleixado, em frente de um carro calhambeque e diante de uma casa em estado precário. Do outro lado estava a foto de um homem magro, bem vestido, com uma bela mulher e duas crianças sorridentes, diante de um carro polido e de uma casa maravilhosa, com um belo jardim. A sua pergunta era: “Aonde você quer estar?”

Eu sempre rio quando penso na foto, porque é uma imagem tão visual e aplicável a quase tudo na vida. Na verdade, a sua mensagem em sua apresentação era que o que você faz a cada dia, determina onde você estará em cinco, dez ou vinte anos. Mas, primeiro, você tem que ter um plano.

Tudo começa com um plano. Você quer almoçar com os amigos? Você tem que fazer um plano. Você quer perder 10 quilos? Você tem que ter um plano. Quer ser espiritualmente iluminado? Qual é o plano? As chances são muito boas de que algo não irá cair do céu, irá atingi-lo na cabeça, e o transformará magicamente.

Para realizar as coisas é preciso um plano. Quando você vai ao mercado semanalmente para comprar os alimentos, é bem provável que vá com um plano... ou você tem uma lista de coisas a comprar, ou tem alguma ideia em sua cabeça de quais serão as suas refeições na próxima semana e, portanto, saber o que você precisa comprar. Há um plano de manutenção para o seu carro e quando você o leva à oficina, com um plano de ou esperá-lo até que fique pronto, ou que alguém o busque e lhe entregue quando o carro estiver pronto. Há um plano.

Fazer planos e segui-los, irá nos ajudar a chegar onde queremos estar.

Você tem a imagem do que quer e, então, divide-o em práticas diárias que são factíveis e que o levará ao resultado desejado. Se o seu plano for participar de uma maratona de um dia e nunca correu um quilômetro, você não sairá e correrá nesta maratona hoje. Você treinará para ela. Você irá traçar um plano. Você manterá em mente o seu objetivo fundamental, mas comece com um aspecto muito menor e manejável da grande cena.

Apenas você pode criar os seus planos. Outros podem ajudar e lhe dar assistência, mas o seu plano depende de você... Onde você está agora, onde você quer estar, o que você já está fazendo em uma base consistente, que grande passo você pode dar em um momento... tudo isto depende de você.

Você pode meditar durante duas horas, todos os dias? Se já medita por uma hora, então, provavelmente, a resposta é sim. Mas se você acha difícil meditar durante vinte minutos, então, precisará diminuir o seu tempo para um período mais confortável, de modo que possa manter o seu hábito diário. Se vinte minutos lhe parecer desconfortável, então, logo você desistirá. É melhor diminuir o tempo e estabelecer o hábito. Uma vez que o hábito é estabelecido de forma confortável, então, você poderá lentamente aumentar o tempo. Vê como isto funciona?
O que você faz de forma consistente é como você alcança o resultado desejado.

Assim, faça os seus planos para a sua saúde e o seu bem-estar, mapeando as mudanças em sua dieta e a sua rotina de exercícios, a sua vida espiritual, o tempo com a família, sejam quais forem as suas prioridades. Como você quer que seja a sua imagem daqui a cinco anos?
Crie o seu plano!

 

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário