sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

As Três Batidas

Donna Eden é a criadora desta técnica, com quem fiz um curso introdutório de Medicina Energética.
É uma prática rápida, eficaz e muito benéfica. É aconselhável fazer diariamente pela manhã, mas também pode ser feita sempre que se sentir desvitalizado. Este exercício é especialmente benéfico para os que sofrem de doenças auto-imunes. Ele estimula o timo que tem um papel vital no sistema imunológico do corpo.

1) Bater nos pontos onde terminam os meridianos dos rins, com os pulsos cruzados, pelo tempo de 3 respirações bem profundas.

Coloque as pontas dos dedos na junção onde a clavícula, o esterno e a primeira vertebra se encontram. Existe ai uma depressão em U, no lugar onde ficaria o nó de uma gravata masculina. Agora mova seus dedos uns 2 centímetros para os lados e também uns dois centímetros para baixo. A maioria das pessoas tem uma pequena depressão neste local, e é onde ficam os pontos que irá bater ou massagear. Cruze os pulsos e coloque as pontas dos dedos indicador e médio sobre cada ponto.

(Dedos da mão direita no ponto do rim da esquerda e dedos da esquerda no ponto do rim da direita.)





2) Bater na Glandula Timo também pelo tempo de mais 3 respirações bem profundas.

O timo é uma pequena glandula responsável pela produção de linfócitos T, importante na resposta imunológica do organismo. A palavra timo vem do grego e significa 'energia vital'.
Esta glandula fica no meio do alto do peito, isto é, no meio do caminho entre a base da garganta e a altura do coração. Lembra-se do Tarzan? :)

3) Bater nos pontos neuro-linfáticos reflexos do baço.

Este pontos estão no espaço entre a 7a. e 8a. costelas. Encontre os pontos colocando as mãos abaixo dos mamilos e descendo os dedos em linha reta pelas vértebras. Não desça muito as mãos porque este pontos não estão abaixo da caixa torácica.
Bater com as pontas dos dedos nestes pontos (sempre batidas suaves, nunca a ponto de causar dor) auxilia o corpo a eliminar as toxinas, a combater infecções e a metabolizar o alimento.

Se qualquer um destes pontos estiver dolorido, massageie em círculos no lugar de dar batidinhas secas e firmes com as pontas dos dedos. Em alguns dias o desconforto desaparece.

Todos este pontos podem ser estimulados por 2 a 3 minutos, se desejar ou precisar. Mas, fazendo todos os dias, o tempo de três respirações profundas é suficiente para manter e estimular sua vitalidade.

Faça diariamente este exercício para estimular seu sistema imunológico, seu vigor e resistência físicos.

Um comentário: