sexta-feira, 16 de março de 2007

Lei da Atração e EFT

Temos o hábito - péssimo hábito, por sinal - de ficar contando, contemplando, pensando e falando sobre o que anda mal em nossas vidas ou sobre o tanto de ruim que já passamos. Como se disso tirássemos algum mérito!
Com isto vamos reconfirmando e perpetuando exatamente aquilo que não gostamos nem queremos.
Não é de estranhar que nossas metas fiquem cada dia mais distantes ...

Nos tornamos inventariantes de tudo que deu errado em nosso passado e moldamos - com base neste inventário - nossas crenças de "como a vida é".
E como se não bastasse, adicionamos a este inventário nossos medos e dúvidas, as estatísticas dos jornais e as opiniões alheias. E assim vamos reconfirmando nossas crenças.

É neste ponto que o EFT - Emotional Freedom Technique* - chega para nos auxiliar.

Algumas pessoas me escrevem contando seus problemas e me pedindo para ajudá-los a utilizar a técnica. É isto que vou fazer agora! :)

Comece identificando suas crenças. Como? Identificando as explicações que dá para ainda não ter ou ser aquilo que você deseja.

Por que você não consegue um emprego? Ou um emprego melhor?
Escreva sua resposta que é a sua explicação, não é a verdade absoluta. É sua crença nessa explicação que está moldando sua vida atual. E é aqui que vamos trabalhar com a técnica EFT.

Como estudantes da Lei da Atração sabemos que toda e qualquer resposta diferente de "ainda não estou alinhado vibracionalmente com meu desejo" trata-se apenas de uma crença que pode ser mudada. A única verdade é que você não está ainda alinhado energeticamente com o que deseja. A verdade é que você é um ser ilimitado. A verdade é que sua Fonte de energia é super abundante e ilimitada. A verdade é que você nada precisa fazer para merecer aquilo que já é seu.

Continuo no próximo artigo com a técnica EFT propriamente dita.
Enquanto isto vá escrevendo suas explicações sobre o por que ainda não encontrou seu par ideal, sobre o por que ainda não tem seu carro ou casa própria, sobre o por que parece que tudo sai errado para você, etc. Escreva todas as suas explicações. Este será seu material de trabalho com o EFT.

* www.emofree.com

- Claudia Giovani


Se quiser aprofundar seus conhecimentos sobre a técnica EFT, clique aqui.

Um comentário: