quarta-feira, 28 de março de 2012

Profecia Indigena - Guerreiros do Arco Íris


Realizada há mais de 200 anos por “OLHOS DE FOGO” uma velha índia CREE (Nação indígena dos Estados Unidos da América)

“ Um dia a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios.
Quando esse dia chegar, os índios perderão seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar o homem branco a reverência pela sagrada Terra.
Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris, para terminar com a destruição.
Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Irís “.


 
A Roda do Arco-íris

Autor: Jamie Sams

A Roda do Arco-Íris representa a promessa de Paz entre todas as Nações e entre todo o Povo. A Raça do Arco-Íris vem reforçar a igualdade entre as nações e se opõe a idéia de uma raça superior que controlaria ou conquistaria outras raças.
"Roda do Arco-Íris, doadora de vida
Com suas chuvas purificadoras.
Unindo todas as cores, os Filhos da Terra
Voltarão a andar em Paz.
Roda do Arco-Íris, anuncias
Que teus Guerreiros já estão me pé,
As irmãs e irmãos em Harmonia,
A tua Luz em seus olhos.
Roda do Arco-Íris toca os nossos corações,
E nós por certo voaremos. Não sós ou separados,
Nossas cores rodopiando no Céu".

Entre os Navajos e os Hopis a Deusa da Roda do Arco-Íris, ou o Círculo do Arco-Íris, é a portadora das chuvas amigas que alimentam as Três Irmãs - Milho, Abóbora e Feijão - durante o verão, para que o Povo também possa ser alimentado. Vemos muitas vezes uma imagem da Roda do Arco-Íris servir como tema para pintura na areia, uma antiga Arte de Cura Sagrada empregada pelos Clãs de Cura destas Nações.

A Deusa da Roda do Arco-Íris chega de todas as Quatro Direções e gira como uma suástica, de modo a cobrir todas as direções. O lado de fora do Círculo Sagrado é protegido por outra Deusa da Roda do Arco-Íris, que se inclina no Espaço, criando com seu próprio corpo um cálice que recolhe a chuva e protege todo círculo. Sem as bênçãos da Chuva, as Três Irmãs morreriam e o Povo não poderia mas continuar a ser alimentado.

A Roda do Arco-Íris representa a promessa de Paz entre todas as Nações e entre todo o Povo. A Raça do Arco-Íris vem reforçar a igualdade entre as nações e se opõe a idéia de uma raça superior que controlaria ou conquistaria outras raças. A Raça do Arco-Íris vem para trazer a Paz, através da consciência de que todas as raças constituem na verdade uma raça só. O Arco-Íris encarna a idéia da Unidade de todas as cores e a idéia de que todos os credos devem trabalhar juntos, visando o bem comum. Quando todos os Caminhos que conduzem a Totalidade forem respeitados por todos os povos, a profecia do Arco-Íris estará sendo cumprida.

Na época em que vivi no México e trabalhei com as Avós, junto a sociedade do Búfalo da Dimensão dos Sonhos, ou com a Fraternidade Feminina, descobri que muitas profecias derivadas de Videntes e Sonhadores haviam se conservado através dos Tempos. A profecia da A Roda do Arco-Íris, por exemplo, era bastante clara.

Quando o Tempo do Búfalo estiver para chegar, a terceira geração de crianças de olhos brancos deixará crescer os cabelos, e começará a falar do Amor que trará a cura para todos os filhos da Terra. Estas crianças buscarão novas maneiras de compreender a si próprias e aos outros. Usarão penas, colares de contas, e pintarão os rostos. Buscarão os Anciões da nossa Raça vermelha para beber da fonte de sua Sabedoria. Estas crianças de olhos brancos servirão como sinal de que os nossos Ancestrais estão retornado em corpos brancos por fora, mas vermelhos por dentro. Elas aprenderão a caminhar em equilíbrio na superfície da mãe terra, e saberão levar novas idéias aos chefes brancos. Estas crianças também terão de passar por provas, como acontecia quando eram Ancestrais vermelhos. Serão usadas substâncias pouco comuns, como Água de Fogo por exemplo, para observar se ela continuarão a caminhar firmemente dentro do Caminho Sagrado.

A geração dos filhos da flor atravessou essa parte da profecia e alguns deles conseguiram permanecer dentro do Caminho Sagrado. Outros se perderam por algum tempo e agora estão retornado a caminho de forma mais harmoniosa. Alguns se desiludiram e esqueceram os altos ideais que os alimentaram quando seus corações eram jovens, enquanto outros estão despertando, apressando-se para retornar ao Caminho da Sabedoria.

Vovó Cisi olhava para mim com seus olhos espelhados, suas palavras me calavam a fundo; ela falava da Profecia do Arco-Íris e eu sentia meu coração às vezes apertado, as vezes enchendo-se de Amor e de Esperança. Ela me falava da volta do Búfalo à Ilha da Tartaruga (América), e de como os nossos rebanhos voltariam a ser numerosos.

Após o retorno do Búfalo, a geração que se seguisse a dos Filhos da Flor viveria o Amanhecer do Quinto Mundo da Paz. Esse quinto mundo é chamado pêlos Índios de pônei vacilante que logo ao nascer tentaria se firmar em suas patas. Ela declarou que esse movimento vacilante seria sentido pela Mãe Terra, e que ocorreriam mudanças no solo e nas águas. Este movimento provocaria um novo tipo de emoções e de sentimentos entre os filhos da Terra, o que apressaria as mudanças. Muitos sonhos coloridos seriam trazidos para o Tempo-de-Dormir e para o Tempo-de-Sonho destes novos Guerreiros do Arco-Íris, e eles aprenderiam de novo a Caminhar em Equilíbrio. As mudanças ocorridas em nossa Mãe Terra trariam medo às suas crianças, porém mais tarde conduziriam a Consciência da Unidade, no seio de um-só-Mundo, um-só-Povo.

Vovó Berta se divertia toda vez que chegávamos a essa parte da Profecia, porque os meus olhos se arregalavam como se fossem faróis, e eu não conseguia ficar parada um só instante. Então Vovó Berta pedia que Vovó Cisi parasse de contar a história por aquele dia e me deixava na maior expectativa até o dia seguinte. Ela fazia isso só pra mexer comigo. Finalmente Vovó Cisi recomeçava a história, dando-me tapinhas no joelho, para fazer com que eu prestasse atenção ao ritmo da Profecia. Ela sentia que minha mente girava em torno de minhas próprias projeções. Eu queria mesmo era ficar fazendo um monte de perguntas sobre como, quando, onde e por que! Eu queria saber todos os detalhes. Tinha vinte e dois anos na época e era muito impaciente, mas consegui me controlar e ficar em silêncio para que ela pudesse continuar.

A Roda do Arco-Íris surgirá sob a forma de um "Cachorro do Sol" para todos aqueles que estiverem prontos para vê-la. O Cachorro do Sol forma um Círculo de Arco Íris completo ao redor do Sol e possui brancas luzes brilhantes apontando para as Quatro Direções. O Cachorro do Sol é um fenômeno natural raro e foi batizado assim pelos Nativos Americanos. O nome agora é usado por cientistas do mundo inteiro. Muitos Cachorros do Sol serão vistos quando se aproximar o Tempo do Búfalo Branco. Esta será a Linguagem que o Céu usará para nos dizer que já chegou o momento de partilhar os Ensinamentos Secretos e Sagrados entre todas as raças. Muitos Filhos da Terra despertarão para assumir a responsabilidade dos ensinamentos e o processo de Cura Planetária começará a tomar novo impulso.

Vovó Berta sorria com um olhar distante, sabendo que já estaria na Estrada Azul do Espirito quando chegasse o Tempo do Búfalo Branco. Vovó Cisi também já estaria no acampamento do Outro Lado, porém ambas me prometeram que, assim que soasse a hora certa para divulgar esses ensinamentos, estariam a meu lado, me ajudando.

As Avós também me falaram das mudanças que os Filhos da Terra sofreriam durante este movimento vacilante - ou Processo de Cura - no momento em que as Rodas do Arco Íris girassem em seus sonhos. Elas declararam:

"Muitos Filhos da Terra passarão a se recordar dos objetivos desta Caminhada pela Terra e aprenderão a desenvolver seus dons para poder auxiliar a toda a humanidade. A Verdade dissolverá os nós da separatividade e a Bondade prevalecerá. Alguns detalhes acerca das mudanças que ocorrerão na Terra virão em Sonhos. Algumas pessoas receberão sinais indicando que deverão se mudar para locais bem mais seguros. Outras serão informadas de que sua ajuda se fará necessária em determinados locais em que ocorrerão as mudanças. Todos deverão confiar em sua visão pessoal e deverão ser capazes de ouvir seus corações para poder auxiliar o Todo. As pessoas se tornarão capazes de utilizar seus dons alegremente, e saberão qual é o seu papel específico dentro deste grande Elo Universal. Os outros ensinamentos da profecia da Roda do Arco-Íris só serão transmitidos mais tarde, quando mais pessoas já estiverem despertado para seu potencial interno."

Em nossa tradição Seneca foi a Vovó Twylah quem me ensinou os diversos usos do Círculo do Arco Íris da Paz. Quando estamos enfrentando alguma dificuldade, podemos lançar mão da Roda do Arco Íris da Paz, visualizando-o em torno daquela situação, das pessoas envolvidas e do motivo da desarmonia. Depois, piscamos os olhos alegremente, fazendo com que toda aquela imagem seja envolvida pela Paz interna. Podemos ainda usar esta técnica junto a outros rituais, colocando os nossos objetivos dentro da Roda do Arco Íris da Paz.

Os nossos objetivos são inspirados na Tradição da Confederação da Paz Iroquesa, que utiliza os Doze Ciclos da Verdade para que a Paz se manifeste. Os Doze Ciclos da Verdade são os seguintes: Aprender a Verdade, Honrar a Verdade, Organizar a Verdade, Observar a Verdade, Apresentar a Verdade, Amar a Verdade, Servir a Verdade, Viver a Verdade, Trabalhar a Verdade, Caminhar com a Verdade, Ser Grato pela Verdade. Quando convidamos a Verdade total a penetrar em nosso Espaço Sagrado, estilhaçamos os grilhões da separatividade e da ilusão, que constituem a base da desarmonia.

A Roda do Arco Íris da Paz destrói as mentiras que fizeram os Filhos da Terra desconfiarem uns dos outros e substitui a ilusão da separatividade pela afirmação da Totalidade. Quando a Deusa da Roda do Arco Íris dos Navajos e dos Hopi vier abençoar a Mãe Terra com as chuvas da purificação e da regeneração, seus filhos também serão curados e purificados. Assim que o Arco Íris da Paz dos Senecas conseguir envolver o Espaço sagrado de cada pessoa, todos passarão a Caminhar em Verdade, respeitando o Espaço Sagrado do outros indivíduos, e a Harmonia voltará a reinar em nosso Planeta. Esses Sistemas de Sabedoria são baseados nos ensinamentos dos Guerreiros do Arco Íris - as irmãs e irmãos que trabalham pela União do Quinto Mundo e lutam pela vitória da Paz no Planeta.

As Cartas do Caminho Sagrado - Jamie Sams - Ed. Rocco.

sábado, 24 de março de 2012

O SOM "AH" (aaah)

Eu gostaria de sugerir que as pessoas usassem o som “AH” em qualquer que seja o tom que lhe for confortável. Este é um som extremamente poderoso - particularmente útil para gerar a paz e compaixão. Eu sei que você vai concordar que a paz e compaixão são verdadeiras chaves para a transformação da consciência neste planeta.

Como você deve saber, o som "AH" é uma sílaba de semente sagrada.

É encontrado na maioria dos nomes de Deus e Deusa do planeta (Tara, Buda, Krishna, Yah, Astara) bem como em muitas das palavras sagradas (Amém, Aleluia, Aum). A maioria das tradições místicas ao redor do mundo também o identifica como sendo o som do chacra cardíaco.

No entanto, como um som de vogal, ele desafia a denominação ou descrição como um mantra e é aceitável por todos. Para isso, simplesmente ressoe "AH" sentindo a energia da paz e da compaixão à medida que o som ressoa no centro de seu coração.

Enquanto faz este "AH", visualize um feixe de energia rosa e dourada partindo inicialmente de você e se espalhando por todo o planeta. À medida que emite este som e faz esta visualização, sinta a energia da paz e da compaixão dentro e fora de você. Esta sensação de paz, enquanto você faz o som, é essencial para a eficácia da projeção de "AH".

Aqui está um exercício usando o som "AH" que é extremamente benéfico para desenvolver a auto-compaixão e então gerá-la aos outros. Comece primeiro consigo mesmo e comece a afinar o som "AH" enquanto sente a energia de compaixão e paz interior.

Depois de ter sido capaz de atingir esse sentimento, visualize uma pessoa com quem você tem energia neutra e envie esta energia a ela enquanto você faz este som. Por último, faça o som "AH" durante o envio da energia de paz e de compaixão para alguém com quem você teve alguma dificuldade.

É esta última parte do exercício que fornece a maior oportunidade para o crescimento espiritual. É fácil enviar amor e paz para alguém que você já ama. Ou, com a segunda parte do exercício, alguém por quem você não tem nenhum sentimento real.

Pode ser um verdadeiro desafio enviar compaixão para alguém que você não ama e a alguém que você pode considerar ser um inimigo.

Ora, aqui reside a mais extraordinária ativação evolutiva que pode ocorrer tanto a nível pessoal quanto planetário.

Se pudermos aprender a fazer isto, vamos assistir a uma grande ascensão da Terra.

Esta mensagem foi escrita por Jonathan Goldman

http://www.healingsounds.com/sounds/ah.asp
Traduzida por Thiago Freitas para Anjo de Luz

sexta-feira, 23 de março de 2012

Níveis de Consciência


NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA

Mensagem de Jennifer Hoffman
18 de Março de 2012.
Se liberarmos a nossa crença de que a consciência representa um estado mais elevado de ser, então teremos que observar os nossos julgamentos sobre quem são as pessoas conscientes e o que elas fazem. Porque a consciência por si só não nos impede ou a outra pessoa de fazer coisas que estejam foram de integridade, que sejam prejudiciais ou irrefletidas. Estas são coisas que elas fazem por causa do seu nível de consciência, não apesar dela. Níveis de consciência são determinados pelo estado de percepção e de esclarecimento e sabermos disto nos permite ter uma melhor compreensão da consciência e removermos os nossos julgamentos em relação a isto.

Qualquer pessoa que esteja respirando é consciente, assim todos que estão vivos no planeta agora são conscientes, e conhecemos o seu nível através de suas ações. É disto que eles estão cientes e onde está o seu medo. Eles estão com medo de serem ignorados, desvalorizados, de ficarem pobres ou sozinhos? Suas ações irão garantir que nada disto aconteça e eles irão se servir para que as suas necessidades sejam atendidas. Pessoas neste nível de ser são tão oprimidas pelas suas próprias necessidades que elas não podem considerar as de outras pessoas. Sempre que estamos em um estado de medo, estamos no modo de sobrevivência e toda a nossa energia é focada em permanecermos vivos e superarmos este momento.

Quando somos capazes de sair do modo de sobrevivência e de ver o mundo e a humanidade como o inimigo que nos impede de alcançarmos o sucesso, a alegria, a paz e o amor, começamos a expandir a nossa energia para a iluminação. É onde podemos alcançar estados mais elevados de ser, porque nos afastamos da consciência básica (o estado da respiração) e para a iluminação, onde podemos ter uma ação orientada, sentirmo-nos poderosos, dar voz aos nossos sonhos e reconhecermos o nosso potencial. Então a nossa percepção se expande com o nosso nível de iluminação e o nosso nível de consciência também.

Não é possível que sejamos mais conscientes do que o nosso atual nível de percepção. Assim se estivermos cientes do medo, faremos coisas que reflitam o nosso medo. E embora estejamos ainda conscientes (porque estamos respirando), precisamos adicionar as energias mais elevadas da iluminação a fim de criarmos espaço para novos níveis de percepção. Então a nossa consciência é elevada, expandimos a nossa percepção, aceitamos níveis ainda maiores de iluminação e ascendemos a nossa espiral da ascensão. É um processo evolutivo, como é toda a jornada de nossa vida, que nos move para as energias dinâmicas do céu na terra, que é simplesmente outro nível de consciência.

..---ooo000ooo---..

Site original: www.enlighteninglife.com


Direitos reservados © 2004/2010 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel

Tradução de Regina Drumond Chichorro –reginamadrumond@yahoo.com.br

sábado, 10 de março de 2012

P'taah - Março de 2012 - por Jani King

MENSAGEM DE P’TAAH



Março de 2012



Canalizada por Jani King




 Hoje nós estamos lhes dando um pouco de conhecimento sobre como criar a sua realidade do dia a dia. Para aqueles que não estão muito familiarizados com estes conceitos, isto é comparado a um curso intensivo.
Consciência. Energia é consciência. Cada célula em seu corpo tem a sua própria consciência e cada consciência está ligada. Vocês não estão separados de nada e de ninguém.
Aquilo que é denominado o conceito de telepatia, diríamos antes, que é uma comunicação telepática e empática, e todos vocês têm esta habilidade. Todos vocês, de fato, operam neste nível de telepatia empática.
Quando vocês encontram alguém e neste primeiro instante dizem: “Eu gosto realmente desta pessoa”, ou “Eu sinto que conheci esta pessoa por toda a minha vida”, ou “Eu não gosto desta pessoa”, é uma comunicação de telepatia empática. E onde houver antipatia, é simplesmente a consciência da outra pessoa que está trazendo uma reação de medo a vocês. É como se fizesse lembrar alguma coisa.
Assim, vocês se assemelham a um grande diapasão. Vocês existem em um reino da mais surpreendente diversidade de consciência, de energia, e vocês passam a maior parte do seu tempo em reação ao que está ocorrendo fora de vocês, no que é, em sua percepção, exterior a vocês, ao seu mundo físico.
Agora, enquanto vocês prosseguem em seu dia a dia, vocês ficam mais realizados pela ação afirmativa criativa. Entretanto, quando observam a sua vida, a maior parte de vocês passa o seu tempo na reação negativa, com os mesmos velhos padrões que continuam repetidamente. Estar em uma reação negativa a um estado emocional desencadeado fora de vocês, não é muito gratificante.
E não é só o que é uma grande atividade emocional. Na verdade, observem a sua “consciência de pobreza”. Quantos de vocês não estiveram dizendo na maior parte de sua vida: “Não há dinheiro suficiente”, ou “Eu gostaria de ter mais dinheiro”?
Para muitos de vocês, isto é uma questão muito grande, como é o amor, naturalmente. Ou vocês estão querendo um relacionamento diferente, um novo relacionamento, qualquer relacionamento, ou certamente aquele que seja melhor do que o relacionamento que vocês têm agora.
Assim, quando vocês olham para os seus padrões repetitivos, talvez gostassem de ser capazes de ter uma ação positiva e criativa e dizer: “Tudo bem, agora estou prestes a mudar tudo isto.”. Mas, percebam, antes que possam mudá-lo, é necessário saber como criar isto em primeiro lugar.
O que significa esta “reação negativa”? O que significa “Ação afirmativa criativa e positiva”? O que significa tudo isto? As palavras são muito bonitas, mas a menos que elas possam ajudá-los a mudar a sua vida diária, qual é o ponto?
Para começar, não há diferença na forma como vocês criam as coisas que são positivas, ou coisas que são negativas. Não há diferença. Há simplesmente energia. É simplesmente “semelhante” atrair “semelhante”. O que vocês acreditam, o que gostam, o que temem, é o que cria a realidade, simples assim. Aqueles pensamentos, aquelas formas de ondas eletromagnéticas, chamadas “pensamentos” ligados pela emoção, é o que a cria. Se esta emoção é o que vocês rotulam como um bom sentimento, ou um sentimento desagradável, não faz qualquer diferença. Estamos falando de física aqui. É simplesmente energia.
Assim, quando vocês estão em um espaço de alegria, de riso, quando estão em um espaço de foco, sem qualquer julgamento negativo no que estão fazendo, a vida flui. Há uma facilidade. Vocês percebem que quando estão em um ritmo, o que quer que estejam fazendo, acontece maravilhosamente e tudo está simplesmente fluindo. É o que vocês chamam em seu vocabulário da Nova Era “acompanhar o fluxo”. Naturalmente, se há tudo o que vocês chamariam de coisas muito ruins, então não há maneira que queiram acompanhar o fluxo disto!
Assim, vejamos como é que vocês criam realmente aquilo que não desejam inúmeras vezes no padrão repetitivo. Primeiro, nós lhes dizemos que aquelas idéias, pensamentos e crenças que vocês têm sobre a realidade, mais particularmente, os que vocês têm sobre quem vocês são em relação a esta realidade, aprenderam entre o período em que estavam no útero, a quando tinham seis anos de idade, talvez nove. Geralmente, em torno dos seis anos vocês se moldam. Vocês formaram as suas crenças e idéias sobre o universo e sobre quem são. Pelo resto de sua vida, vocês estão simplesmente em reação àquelas crenças, idéias e medos.
Agora, quando vocês encaram isto de uma forma negativa, o que acreditam sobre si mesmos é que não são dignos. Não são dignos do amor ou de amarem. Não são dignos de toda a magnificência do seu  mundo. Não são dignos da alegria excessiva e da boa sorte. O que vocês sabem é que simplesmente não são dignos e que este universo em que vivem, não é seguro.
Porque vocês são tão poderosos, enquanto vivem o seu dia a dia, o universo escuta as suas idéias, crenças e julgamentos negativos sobre si mesmos e sobre o seu mundo, trazendo à tona situações, pessoas e coisas que irão reforçar, reforçar e reforçar todas as idéias e crenças em que se apegam.

Vocês criam tudo isto absolutamente.

P’taah

Traduzido por: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ciência Espiritual 1 - Pensamentos / Spirit Science 1 - Thoughts (Legend...

Na Lição 1, Patchman começa a sua jornada para o desconhecido falando sobre um assunto fundamental. Pensamentos, Emoções e o poder que eles exercem sobre nós. E também, como você pode viver cada momento controlando os seus pensamentos e emoções, orientando você mesmo/a para onde quer ser orientado/a, em vez de permitir que a sociedade moderna lhe diga como você se deve sentir e no que deve pensar.

Tal como você cria a sua realidade, nós também co-criamos as nossas realidades juntos. Nós somos um colectivo! Como uma comunidade, uma cidade, um país e uma espécie, nós decidimos para onde queremos ir e como queremos evoluir. Depende de nós decidir o que vai acontecer na próxima narrativa da raça humana, mas a mudança tem de começar a um nível individual.

Saiba mais no site oficial de Spirit Science em:
http://thespiritscience.net/spirit/

Ciência Espiritual 2 - Chakras / Spirit Science 2 - Chakras (Legendado PT)

CIÊNCIA ESPIRITUAL - 2

Ciência Espiritual 3 - CANALIZAÇÃO / Spirit Science 3 - Channeling (Lege...

CIÊNCIA ESPIRITUAL - 3 - CANALIZAÇÃO

Ciência Espiritual 4 - Masculino/Feminino / Spirit Science 4 - Male/Fe...

CIÊNCIA ESPIRITUAL - 4

Ciência Espiritual 5 - As Chaves do Nosso Passado / Spirit Sc. 5 - Keys ...

CIÊNCIA ESPIRITUAL - 5

Ciência Espiritual 6 - A Flor da Vida / Spirit Science 6 - Flower of Li...

CIÊNCIA ESPIRITUAL - 6

Ciência Espiritual 7 - Dimensões / Spirit Science 7 - Dimensions (Legend...

CIÊNCIA ESPIRITUAL - 7