quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Limpando e Equilibrando os Chakras


Um bom trabalho com os chakras nos deixa mais centrados e energizados. E é muito fácil de executar. Você mesmo pode equilibrar e fortalecer seus chakras com as palmas de suas mãos. Suas mãos, na verdade, são vórtices de energia.

Donna Eden, em seu livro Energy Medicine, ensina um método muito simples que pode ser feito a dois ou sozinho.
O tempo é de 3 a 9 minutos para cada chakra.

1. Deite-se sobre as costas.

2. Comece pelo chakra-raiz. Coloque a mão sobre a região do chakra, uns 10 cm acima do chakra, e comece a fazer círculos em sentido inverso aos ponteiros do relógio. (Imagine que colocou um relógio sobre o corpo com a face voltada para o teto para determinar para que lado vai girar a mão.) Faça movimentos lentos e amplos e quase da largura do corpo.

3. Chacoalhe um pouco a mão para retirar a energia dela e comece agora a fazer círculos no sentido dos ponteiros do relógio. Se você levou 4 minutos na fase anterior, leve no mínimo 2 minutos nesta fase.

4. Ao terminar, chacoalhe novamente a mão e passe para o chakra seguinte repetindo as fases 2 e 3.

5. A única exceção é o chakra coronário (do alto da cabeça). Nos homens o movimento deverá ser ao contrário, isto é, primeiro no sentido do relógio e depois no sentido inverso aos ponteiros do relógio. Nas mulheres o movimento deverá ser igual como nas fases 2 e 3.

As mãos vão atuar como magnetos que irão retirar a energia tóxica dos chakras, durante o movimento contrário aos ponteiros do relógio. E depois irão fazê-los todos girarem na mesma direção, de acordo com os ponteiros do relógio, harmonizando e alimentando-os.
Muitas pessoas preferem usar a mão esquerda para retirar a energia e a mão direita para re-harmonizá-los.

Se estiver trabalhando em alguém que tem a tendência a ter dores de cabeça, você pode começar pelo chakra coronário e descer até o chakra raiz.

A maior diferença entre trabalhar com os chakras e os meridianos de energia é que a energia dos seus meridianos se alteram de acordo com seu dia e somente a superfície dos chakras é tocada num trabalho com os meridianos. Ao passo que quando você começa a fazer um trabalho diário e constante com seus chakras as mudanças e a regeneração física, mental e emocional são muito mais profundas.

Eu, particularmente, acho de extrema importância fazer um trabalho com os chakras. Tenho um curso voltado para exatamente para isto onde ensino diversas técnicas para saber-se quais chakras estão em desequilíbrio e como devolver-lhes o equílibrio através de óleos essenciais, florais, respiração, mantra e atividades físicas específicas.

- Claudia Giovani

11 comentários:

  1. Achei muito importante este artigo, se a gente faz a higiene do corpo tambem devemos fazer a limpeza dos chakras.Beijo e muito obrigada Edeli

    ResponderExcluir
  2. Cláudia, adorei a técnica e estou adorando o seu blog!

    Vou praticar o que você ensinou e ver os resultados.

    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa postagem, mas acho que vc deveria colocar mais detalhes: como quais são os chakra-raiz e mostra uma imagem ou video mostrando como fazrer a limpeza dos chakra.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do artigo, bem detalhado e objetivo. Obrigada por compartilhar esses conhecimentos. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente não entendia nada de chakras, mas um dia tive um insighits e no outro dia tudo o que voce escreveu sobre chakras o basico eu aprendi de uma hora para outra, e a procura de conhecimento para entender o que acontecia cheguei aqui estou impressionado. Gostaria de mais esclarecimento. Muito obrigado. Julio Cesar. 15/10/09.

    ResponderExcluir
  6. ola quero comprar o livro que ensina a equilibrar os chacras meu imail e vera vinny@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Achei muito bom esse artigo. Muito Obrigado !!! Tenho uma pergunta: Por que quando realizo a limpeza e a energização dos chakras eu bocejo e lacrimejo?

    ResponderExcluir
  8. Olá Sidney, você boceja e até lacrimeja devido à mudança da frequência da energia em seu corpo. É natural, fique tranquilo.

    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Muito bom artigo!
    Parabéns!
    Sabe que sempre me confundi com essa coisa do sentido horário/anti horário... A dica de imaginar um relógio sobre si mesmo foi muito boa :)
    Beijos
    Carolina Flores Quintanilha
    menteperceptiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Claudia Giovani!
    Muito interessante essa limpeza, lî dizerem que quando os chackras giram no sentido horário ele emitem energia ou retiram, e no antihorário eles se tornam receptivos.
    Espero que essa prática ajude a tornar perceptivo a clârevidência, telepatia, amor, compreenção equilíbrio e para fazer projeção astral.
    Adorei esse artigo beijos e muito amor pra vc!
    Se alguém quiser saber meu E-mail: douglaszsucha@gmail.com

    ResponderExcluir