sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dando um significado - Assigning Meaning

Pergunta: Bem, esta pergunta me veio à mente depois de ouvir muitas centenas de horas de suas interações com as pessoas, e ela tem dois tópicos principais dentro do seu quadro filosófico.
Eu sei que ambas as idéias vêm do mesmo lugar, mas mesmo assim me parecem contraditórias.

Bashar: Tudo bem.

Pergunta: Uma idéia que você coloca é que todas as situações em nossas vidas são fundamentalmente neutras, que elas não têm "nenhum significado incorporado", como você diz, e que o efeito que extraímos das situações depende do significado que se atribui a elas.
A segunda ideia que você compartilha conosco é "tudo acontece por uma razão", que não existem "criações externas" no Universo e que tudo é feito
e é uma expressão sincrônica de uma ÚNICA coisa, que tudo parte de uma mesma Consciência Única ou Energia Primordial.

Embora eu entenda perfeitamente cada ideia em separado, parece-me que a segunda contradiz a primeira. O fato de "tudo acontecer por uma razão" não implica uma expressão pré-existente, portanto inerentemente "não-neutra"? Poderia esclarecer como estas duas perspectivas podem acontecer ao mesmo tempo?

Bashar
: Obrigado, isto é muito fácil de conciliar. Entenda que quando dizemos que tudo acontece por uma razão, queremos dizer especificamente que tudo acontece devido a sua razão. As suas razões criam as situações que vocês atraem na vida.

Traduzindo "Razões" por "significados que você está atribuindo automaticamente à própria vida" vemos que vocês atraem e criam as situações que representam os significados que vocês já emitiram. isto é, a frequência vibratória ou a expectativa ou o maior medo ou padrão de crenças que vocês estão emitindo.


Assim, as situações que acontecem na vida, embora sejam fundamentalmente neutras, elas já vêm com um significado anexado porque você deu o significado, você já emitiu o significado ou a vibração ou as razões que explicam porque você acredita no que acredita de como a vida deva ser. Consequentemente, você obtem o reflexo dos significados que você já emitiu sobre as situações quando elas aparecem para você na realidade física.

O que estamos dizendo quando compartilhamos a ideia que as situações fundamentalmente não tem nenhum significado "pré-incorporado" é que os significados (que você percebe) não vem de ninguém mais além de você.
Os significados não vêm automaticamente do Universo. Eles não são parte da situação, além do fato de que você os criou para serem assim.
Portanto, a ideia de olhar para as situações como neutras, lhe dá a oportunidade de encontrar qual significado você pode ter dado, automaticamente, com o objetivo de criar a atração de um aparente significado "pré-incorporado" que aparece ou se manifesta em sua vida.

( ... ) Quando falamos que você dá o significado para uma situação, não queremos dizer que a situação acontece e então você dá um significado. Queremos dizer que você dá o significado primeiro e este cria a situação à qual você reage ou responde. Assim você reforça ou re-acessa o significado que você já deu para a situação.
O significado é a semente ao redor da qual se forma a situação. O significado vem antes, a crença vem antes, não a situação. Mas a situação ainda é fundamentalmente neutra - no sentido que ela, a situação, não insiste que o significado que você deu é o que continuará sempre. Você ainda pode remover o significado original que criou a situação e pode dar um significado novo. E isto fará com que haja uma mudança para o novo significado que você dá agora e haverá também uma mudança na situação.

Dica da Claudia: Tente ver a situação de uma outra perspectiva, assim fica mais fácil dar outro significado.

~Bashar, através de Daryl Anka
Trad. de Claudia Giovani/09
Grupo Mera Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário