Quando começamos a questionar nossos pensamentos percebemos que eles não são assim tão verdadeiros como querem se fazer crer. Na maioria das vezes são exagerados porque eles querem a nossa atenção. Um probleminha vira um problemão!
E nossos pensamentos determinam a nossa vibração.
Um homem entrou num quarto escuro e viu algo no chão que lhe pareceu uma cobra. Assustado, procurou onde se esconder e passou a noite em vigília. Ao raiar do dia buscou a cobra com o olhar e percebeu que era só uma corda no chão. Perdeu uma noite de sono e muito da saúde à toa.
Nossos pensamentos fazem isso conosco. Mas ao questioná-los e lhes dar a devida proporção, eles deixam de nos assustar e podemos mudá-los para uma perspectiva mais positiva.
Como no caso da cobra ou corda, quando encaramos nossos pensamentos e vemos a Verdade, a Ilusão não pode mais nos afetar. E assim ficamos livres para avançar e voltamos a desfrutar da nossa jornada.
A maioria acredita que só tem a opção de responder às circunstâncias que a rodeia. E é isso que leva as pessoas a tentarem o impossível, que é controlar as circunstâncias ao seu redor. Isso só aumenta a frustração e a sensação de vulnerabilidade porque não se precisa de muita experiência de vida para descobrir que não se pode controlar as circunstâncias.
Mas você pode controlar a sua vibração. E quando controla a sua vibração, terá controlado tudo que tem a ver consigo.
Abraham-Hicks - El Paso, Texas, 28/março/2002.
Trad. Claudia Giovani/13
Nenhum comentário:
Postar um comentário