sexta-feira, 15 de maio de 2009

Nosso momento atual ...


Somos seres multidimensionais, isto é, vivemos em mais de uma dimensão ao mesmo tempo, muito embora estejamos mais familiarizados com a terceira dimensão de realidade.

Uma dimensão nada mais é que um nível de realidade, e cada realidade é formada por energia e consciência. Diferentes níveis de energia e consciência formam as diferentes realidades ou dimensões.

Quando nosso nível de consciência se eleva, a energia vibra em uma frequência mais rápida e nos vemos em uma dimensão diferente. E isto nos acontece em nosso dia-a-dia. Podemos perceber claramente pessoas que estão num nível mais elevado ou menos elevado
que o nosso.

A terceira dimensão é conhecida por ser a mais densa, isto é, a frequência da energia é mais lenta e nos dá a ilusão da matéria. Em outras dimensões mais elevadas a matéria é cada vez menos densa porque a consciência e a frequência da energia
é cada vez mais rápida.

Por consciência podemos entender, a grosso modo, como o nível de percepção da realidade. Quanto mais densa é a frequência da energia, menor a nossa percepção da realidade, ou realidades.

Sendo seres multidimensionais, temos partes nossas que existem em variadas dimensões, todas ao mesmo tempo. Nosso Eu Superior existe numa dimensão diferente da terceira dimensão, existe numa dimensão mais elevada, onde a energia vibra mais rapidamente e o nível de consciência é superior em qualidade. Isto é, nosso Eu Superior nada mais é que nós mesmos experimentando outras realidades.


Não somos conscientes disto o tempo todo porque ao encarnar nesta terceira dimensão passamos pelo chamado "véu do esquecimento" e uma das coisas que esquecemos é precisamente esta - que existimos em diferentes níveis de consciência, energia e realidade.

Em nosso momento atual estamos conseguindo ver mais através deste véu e tendo a oportunidade de nos recordar da nossa totalidade e saber quem somos, de fato.

A todo momento estamos em contato com nosso Eu Superior. Podemos compará-lo à nossa intuição, que alguns acatam e outros não, mas que está sempre se comunicando conosco. Não nos damos conta disto porque aprendemos a confiar somente no que os nossos cinco sentidos percebem.

Portanto, precisamos mudar as nossas crenças e percepção sobre a realidade que vivemos para estabelecer uma comunicação mais próxima com esta outra parte de nós, nosso Eu Superior. E para isto, muitos têm utilizado com êxito a meditação com intenção e constância.

Se a meta for clara - conhecer melhor esta parte em você - e houver constância, logo perceberá que seu Eu Superior não é algo separado de você, mas sim você existindo em outra realidade. Muitos o experimentam como anjo de guarda, guia ou mestre espiritual. Não importa desde que a meta seja clara.

O que ganhamos com isto? Teremos acesso a outros níveis de consciência que podem nos dar uma percepção mais clara e ampla das coisas pela qual poderemos nos conduzir com muito mais facilidade em nossa experiência de vida no planeta Terra.


7 comentários:

  1. Mestra!!!!minha cabeça está rodando......Embora eu já soubesse dessas questões, não tinha parado verdadeiramente para refletir em tantas dimensões diferentes....

    Mas, valeu, movimentou meu final de semana.

    Bjs,

    Bea

    ResponderExcluir
  2. Salve Abe Rainha!
    Ótimo mesmo o texto!!
    Adorei

    Abração

    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Ebaaaaaaa, mais um artigo que fala da importância de meditar...e da outras dimensões.
    Muitos beijos, adorei...
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia! Prabéns pelo Blog e por todo o seu trabalho favorecendo a conscientização das pessoas sobre a amplitude da nossa exsitência. As dimensões-extra são reais e cada vez mais estão sendo consideradas pela ciência. Há um vídeo bem legal sobre isso: http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ . Bijos e muita luz!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Mestra, Eu e Bia agradecemos por tudo o que revemos aqui. Especial como sempre.

    Bjs,

    Bea

    ResponderExcluir
  6. quecemo-nos muitas vezes... ou sempre, que o Eu Superior e nós proprios somos o mesmo ser em vibraçoes diferentes.
    Por esse facto que somos Deuses.... por esse facto que TUDO o que fazemos, está correcto.... Tudo o que fazemos é certo.
    O Deus em mim reverencia o Deus em ti: NAMASTÉ
    Paula Alexandra

    ResponderExcluir
  7. Que texto esclarecedor, Claudia!
    Amei....como tudo que escreve, faz sentido IMENSO na minha consciência :)
    Beijos e obrigada,
    Ira

    ResponderExcluir