sábado, 16 de janeiro de 2010

Conversando com Seus Botões - por Claudia Giovani




Uma das formas mais eficiente de reprogramação mental é falar consigo positivamente e estimular-se sempre que se vir em uma situação desafiadora.

A maioria das pessoas fala de forma negativa quando se refere aos próprios planos e quase 90% do diálogo interno são sobre coisas que as preocupam, aborrecem, inquietam ou incomodam . O diálogo externo e o interno precisam coincidir , isto é, se vai adotar a minha sugestão de falar consigo positivamente, que o seu diálogo com os outros também seja positivo em consonância com o que você quer alcançar: uma vida feliz.

Quando sentir medo, diga para si mesmo com firmeza e entusiasmo, "Eu posso (fazer/conseguir/enfrentar isto)" . E repita muitas e muitas vezes estas palavras quando quiser fazer algo que lhe mete medo. Esta nova mensagem chega ao seu subconsciente e aumenta sua autoconfiança.

Outra afirmação que você pode usar é "Sou próspero". Aliás, quanto mais curta for a afirmação, mais facil e rapidamente seu subconsciente "pega" o recado.

As pessoas de sucesso têm um diálogo interior muito positivo, confiante, construtivo e de acordo com as suas metas. Portanto, por que não utilizar a receita dos vencedores? Quando pensar no trabalho que faz, diga a si mesmo, "Eu sou o melhor", quando pensar no profissional que é, pense consigo, "Eu sou o melhor", quando for fazer uma entrevista para um emprego, repita mentalmente várias com firmeza e entusiasmo, "Eu sou o melhor", quando for fechar um negócio, fique repetindo, "Eu sou o melhor ". Lembre-se, só você pode se contradizer .

Alimente a sua mente com frases curtas continuamente. Alimente-a desde a manhã até a noite com palavras, imagens e ideias coerentes com as suas metas. Leia livros e artigos sobre o sucesso de outras pessoas. Visualize-se, imagine-se sendo o tipo de pessoa que você admira e respeita.

Os psicólogos dizem é os modelos são essenciais para magnetizar nossas mentes com as qualidades e características que desejamos desenvolver em nós. Pois bem, então escolha pessoas para admirar - não é invejar nem para achar que só vai ser feliz quando for como aquela pessoa. Aprenda a admirar as qualidades de algumas pessoas: a coragem de um, a ousadia de outro, visão positiva e otimista de mais alguém. Aos poucos, ao simplesmente admirar, você vai desenvolvendo estas qualidades em você.

Resumindo, para começar esta sua nova dieta mental, faça duas coisas:

- 1. Repita sempre, Eu posso (fazer/conseguir/enfrentar isto). Esta afirmação aumentará a sua autoconfiança.

- 2. Seja persistente e atento com sua dieta mental. Assegure-se de alimentar a sua mente com histórias, palavras e imagens positivas, e também converse sobre as coisas que deseja ter em sua vida. Evite conversas negativas e/ou deprimentes . Acredite! Isto fará uma grande diferença em como se sente e atua na vida.
- Claudia Giovani/09

2 comentários:

  1. Como no Ho'oponopono, uso:
    Te amo, sou grata
    Namsté
    Paula Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Claudia,adorei este artigo teve tudo a ver com o momento que estou passando, exatamente o que eu precisava ler ... Obrigadaaaaa

    ResponderExcluir