quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Kubera Mudra - Mudra da Abundância

KUBERA MUDRA

Mudras ou selos são posições feitas com as mãos – às vezes com outras partes do corpo – que fecham certos circuitos energéticos no corpo para formar diferentes e específicos fluxos de energia.

Kubera é o deus da riqueza, por isso esse mudra é considerado o Mudra da Riqueza ou da Abundância.

É preciso ficar de 5 a 45 minutos para que um mudra tenha o efeito desejado em nossa energia. E, se possível, repetir duas vezes ao dia.

O Kubera Mudra deve ser utilizado para criar riquezas, para alcançarmos nossas metas e solucionar problemas. Dá para sentir a energia fluindo nos dedos e mãos.

Ele também descongestiona os sínus da face, que estão ligados ao terceiro olho, e aumenta o metabolismo.

Na verdade, ele proporciona calma, serenidade, contentamento e confiança, daí facilitar a obtenção das metas desejadas.

Junte a ponta do polegar com as pontas do indicador e do dedo médio. Os dedos restantes descansam no centro da palma da mão.
Faça com as duas mãos.

Muita gente conhece esse mudra como a Técnica dos Três Dedos e usam-no quando estão procurando alguma coisa: uma vaga no estacionamento, o livro certo para a ocasião, a informação necessária, etc. Outras pessoas usam-no quando querem colocar mais energia em algum plano para o futuro. Ele sempre é utilizado para atingir algum objetivo.

Os três dedos juntos dão uma força adicional, em termos de energia. Quando as energias do dedo de Marte (força), de Júpiter (exuberância, alegria) e de Saturno (foco no essencial) se juntam e unem suas forças, qualquer objetivo fica mais fácil de ser atingido.

A prática é simples. Formule em voz alta uma intenção ou meta. Seja claro e preciso.  Pergunte ao seu coração se a obtenção ou manifestação dessa meta ou intenção favorece a todos ao seu redor, inclusive você. Se sentir que sim, coloque os dedos na posição do mudra, repita em voz alta a sua intenção ou meta por três vezes. Permaneça no mínimo um minuto, se a intenção for simples como encontrar uma vaga para estacionar o carro. Mais tempo se sua meta for mais complexa. Costuma-se ficar com o mudra de 5 a 45 minutos.

Outro modo de usar esse mudra é com a meditação. 
A afirmação seguinte deve ser feita com as mãos em Kubera Mudra, duas vezes por dia, por vários dias ou semanas. Mental ou oralmente, permaneça repetindo esta afirmação: 

Ó Divino Amor, através de mim, abençoa e multiplica tudo que Eu Sou, que eu tenho. recebo e dou.

Eu dou e recebo o melhor!

Gostou? Deixe um comentário.  :)




16 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostei! Fácil de fazer e dá para usar na meditação!
      Uhuuuu super Cláudia!
      Bjo
      Ana

      Excluir
    2. Isso mesmo, Ana, fácil e prático. bjs

      Excluir
  2. Querida Cláudia! Gostei de lembrar esse mudra. Não conhecia como mudra mas sim como uma ferramenta para focar o pensamento no que desejo. Foi muito bom receber suas palavras. Abraço de coração....

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que leio sobre mudras.
    Gostei bastante e vou colocar em prática.
    Obrigado Claudia, seu blog é muito inspirador!
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruno. Sim, coloque em prática e alguma mudança você vai perceber, com certeza.

      Excluir
  4. Gostei muito, Claudia. O mudra além de de dimdim também aumenta o metabolismo! Comecei agora mesmo!! Tudo de bom, obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  5. Claudia,gostei muito. Gratidão por compartilhar sua Luz com tanta gente. Vou praticar. Deus te abençoe. Beijo.

    ResponderExcluir