quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Kubera Mudra - Mudra da Abundância

KUBERA MUDRA

Mudras ou selos são posições feitas com as mãos – às vezes com outras partes do corpo – que fecham certos circuitos energéticos no corpo para formar diferentes e específicos fluxos de energia.

Kubera é o deus da riqueza, por isso esse mudra é considerado o Mudra da Riqueza ou da Abundância.

É preciso ficar de 5 a 45 minutos para que um mudra tenha o efeito desejado em nossa energia. E, se possível, repetir duas vezes ao dia.

O Kubera Mudra deve ser utilizado para criar riquezas, para alcançarmos nossas metas e solucionar problemas. Dá para sentir a energia fluindo nos dedos e mãos.

Ele também descongestiona os sínus da face, que estão ligados ao terceiro olho, e aumenta o metabolismo.

Na verdade, ele proporciona calma, serenidade, contentamento e confiança, daí facilitar a obtenção das metas desejadas.

Junte a ponta do polegar com as pontas do indicador e do dedo médio. Os dedos restantes descansam no centro da palma da mão.
Faça com as duas mãos.

Muita gente conhece esse mudra como a Técnica dos Três Dedos e usam-no quando estão procurando alguma coisa: uma vaga no estacionamento, o livro certo para a ocasião, a informação necessária, etc. Outras pessoas usam-no quando querem colocar mais energia em algum plano para o futuro. Ele sempre é utilizado para atingir algum objetivo.

Os três dedos juntos dão uma força adicional, em termos de energia. Quando as energias do dedo de Marte (força), de Júpiter (exuberância, alegria) e de Saturno (foco no essencial) se juntam e unem suas forças, qualquer objetivo fica mais fácil de ser atingido.

A prática é simples. Formule em voz alta uma intenção ou meta. Seja claro e preciso.  Pergunte ao seu coração se a obtenção ou manifestação dessa meta ou intenção favorece a todos ao seu redor, inclusive você. Se sentir que sim, coloque os dedos na posição do mudra, repita em voz alta a sua intenção ou meta por três vezes. Permaneça no mínimo um minuto, se a intenção for simples como encontrar uma vaga para estacionar o carro. Mais tempo se sua meta for mais complexa. Costuma-se ficar com o mudra de 5 a 45 minutos.

Outro modo de usar esse mudra é com a meditação. 
A afirmação seguinte deve ser feita com as mãos em Kubera Mudra, duas vezes por dia, por vários dias ou semanas. Mental ou oralmente, permaneça repetindo esta afirmação: 

Ó Divino Amor, através de mim, abençoa e multiplica tudo que Eu Sou, que eu tenho. recebo e dou.

Eu dou e recebo o melhor!

Gostou? Deixe um comentário.  :)




17 comentários:

  1. Querida Cláudia! Gostei de lembrar esse mudra. Não conhecia como mudra mas sim como uma ferramenta para focar o pensamento no que desejo. Foi muito bom receber suas palavras. Abraço de coração....

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que leio sobre mudras.
    Gostei bastante e vou colocar em prática.
    Obrigado Claudia, seu blog é muito inspirador!
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruno. Sim, coloque em prática e alguma mudança você vai perceber, com certeza.

      Excluir
  3. Gostei muito, Claudia. O mudra além de de dimdim também aumenta o metabolismo! Comecei agora mesmo!! Tudo de bom, obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  4. Claudia,gostei muito. Gratidão por compartilhar sua Luz com tanta gente. Vou praticar. Deus te abençoe. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Luto bastante para melhorar minha vida e nada. E do nada parei aqui lendo sobre muitas, o universo uniu forças e ofereceu-me está oportunidade. Vou praticar sem mais demora! Namasté

    ResponderExcluir