sábado, 30 de junho de 2007

Prática Espiritual Para Começar ou Finalizar Seu Dia

Você pode fazer esta prática agora, sentado em frente ao computador, enquanto a lê.

Deite-se sobre as costas e faça algumas respirações mais lentas e profundas que as habituais.

Feche os olhos e coloque as palmas das mãos sobre os olhos. Visualize uma energia na cor branco-amarelada entrando em seus olhos. Permaneça assim por 30 segundos.

Agora cubra as orelhas com as palmas das mãos e visualize uma energia na cor azul cobalto entrando em seus ouvidos. Permaneça assim por 30 segundos.

Leve as mãos em prece - namaste mudra - no centro do peito, na altura do coração. Visualize uma energia líquida e dourada pulsando entre as palmas das mãos, subindo pelos braços e entrando no coração. Permaneça assim por 30 segundos.

Faça duas ou três respirações mais profundas e abra os olhos. Sente-se sem fazer nenhum movimento brusco. Posicione as pernas de modo que possa colocar as palmas das mãos nas plantas dos pés. (Mão direita no pé direito, mão esquerda na planta do pé esquerdo.) Visualize uma energia líquida na cor vermelho-ferrugem entrando pelas solas dos pés. Permaneça assim por 30 segundos.

Quanto sentir que pode, respire fundo, levante-se e comece seu dia. Se estiver fazendo à noite, deite-se novamente e adormeça.

Claudia Giovani

Um comentário:

  1. Que delícia de meditação!

    Preciso voltar a me comprtar (realmente) como um sanyasin...


    Abraços, flores, estrelas!


    .

    ResponderExcluir